Header Ads


TRÊS LAGOAS-MS: Moradores de Assentamento passarão a ter agentes comunitários e ações de saúde

  As agentes iniciaram o cadastramento dessas famílias no Assentamento. —  Foto: Reprodução.

TRÊS LAGOAS-MS: Moradores de Assentamento passarão a ter agentes comunitários e ações de saúde 
Publicado no Conexão Notícia em 29.junho.2021. 

Agentes de Saúde | A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está ampliando suas ações em benefício da população da zona rural de Três Lagoas.
 
As visitas domiciliares realizadas pelas agentes comunitárias de saúde da Unidade de Saúde de Família – Altair Cabral Trannin, no Distrito de Arapuá, serão estendidas para os moradores dos sítios vizinhos e Assentamento 20 de Março.
 
Na última semana, as agentes iniciaram o cadastramento dessas famílias no Assentamento. Segundo o coordenador da USF, Giovani de Souza Bareli, o objetivo é ampliar as visitas domiciliares e fazer o acompanhamento desse público, já que a maioria dos atendidos na unidade é da zona rural.

 
“Grande parte de nossos pacientes é do campo, visto que somos referência numa extensa área de zona rural, incluindo Distrito de Garcias. Nessa realidade, é necessário abranger esta região com as visitas domiciliares, acompanhamento de pacientes em tempo de tratamento e outras ações, muitas vezes difíceis de ter a participação desses moradores. É o olhar de acolhimento e humanização da nossa Saúde chegando cada vez mais perto dos moradores de toda a Região”, explicou.
 
Assim como acontece nos Distritos e bairros, as famílias cadastradas serão acompanhadas por um agente. Devido distância, logística e condições de tempo, essas visitas acontecerão mensalmente. Além disso, ações específicas serão levadas ao campo. Após a conclusão deste cadastramento, o Assentamento 20 de Março poderá receber campanhas de coleta de preventivos, vacinação, tratamentos dentários e outros.
 
Atualmente, a área de cobertura das agentes conta com 271 cadastros. Com esta ampliação, estima-se o aumento de aproximadamente 70 novas famílias.
 
A agente comunitária Aparecida Ribeiro considera essencial esta aproximação. “Estamos empenhados em levar a saúde até a população. Este projeto busca atender uma demanda que muitas vezes só é lembrada quando chega até a Unidade e que também só procura atendimento em último caso. Após este levantamento, poderemos aproximar cada vez mais nossas ações aos moradores dos sítios e assentamentos da região, e assim, orientar, reforçar a prevenção e tratamento de algumas doenças ainda no início dos sintomas”, disse.
 
CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL
 
Sob coordenação da Unidade de saúde de Arapuá, o Consultório Odontológico Móvel estará no Distrito de Garcias no dia 01 de julho para realizar tratamentos como: restauração, limpeza e outros.

Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.



Marechal Floriano: Secretaria de Saúde entregou tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

  Tablets destinados aos Agentes Comunitários de Saúde. —  Foto: Reprodução.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a entrega de tablets, destinados ao uso dos Agentes Comunitários de Saúde do município. Leia a matéria completa, aqui.



Demissões: Associação FNARAS cria Fake News para encobrir fala de Dra. Elane Alves.

Sindicatos associados à Associação Fnaras tenta silenciar parte do vídeo em que a Dra. Elane Alves reconhece a possibilidade de haver demissões em massa, mesmo após a aprovação da PEC 14. —  Foto: Reprodução.

Após a assessora jurídica da Associação Fnaras, Dra. Elane Alves, comentar admitir que as Demissões em Massa poderão continuar, mesmo após a aprovação da PEC 14 (que poderá vir a ser Emenda Constitucional), sindicatos associados criaram uma Fake News (mensagem falsa), alertando que o vídeo com a fala da advogada não é verdadeiro. Confira o vídeo baixo e acesse o link do original, no canal da Associação e confira com os seus próprios olhos! 


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Tecnologia do Blogger.