Header Ads


Marechal Floriano: Secretaria de Saúde entregou tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

  A gestão considera que os tablets são muito importantes, pois a tecnologia veio pra auxiliar a saúde. —  Foto: Reprodução.

Marechal Floriano: Secretaria de Saúde entregou tablets aos Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 29.junho.2021. 

Agentes de Saúde | A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a entrega de tablets, destinados ao uso dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

A informatização dos processos nas Unidades Básicas de Saúde traz diversos benefícios, como: aprimoramento e automatização de processos de envio de informações da Atenção Básica para o Ministério da Saúde; acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas. Sendo assim a implantação do prontuário eletrônico traz muitas vantagens, ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Compôs a mesa o vice-prefeito João Cabral Lemke Cancellieri, a secretária de Saúde Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o presidente do Conselho de Saúde Carlos Curto e a Coordenadora da Atenção primária, Angélica Rossini.

“Quero agradecer primeiramente a secretária de Saúde pelo convite. Eu tenho um grande carinho pela saúde, uma área extremamente importante para a população. Esses tablets irão inovar e auxiliar os profissionais da Secretaria de Saúde” enfatizou o vice-prefeito, João Cabral Lemke Cancellieri.

Os tablets são muito importantes, pois a tecnologia veio pra auxiliar a saúde. Acredito que teremos sucesso com essa inovação, esperamos obter um ótimo resultado”, frisou a Agente de Saúde, Mariza Kiffer.

Agradeço o carinho e profissionalismo de todos os funcionários da saúde. Esse é mais um avanço na saúde, uma nova ferramenta de trabalho para a categoria profissional dos agentes”, frisou a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da prefeitura de Marechal Floriano.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Demissões: Associação FNARAS cria Fake News para encobrir fala de Dra. Elane Alves.

Sindicatos associados à Associação Fnaras tenta silenciar parte do vídeo em que a Dra. Elane Alves reconhece a possibilidade de haver demissões em massa, mesmo após a aprovação da PEC 14. —  Foto: Reprodução.

Após a assessora jurídica da Associação Fnaras, Dra. Elane Alves, comentar admitir que as Demissões em Massa poderão continuar, mesmo após a aprovação da PEC 14 (que poderá vir a ser Emenda Constitucional), sindicatos associados criaram uma Fake News (mensagem falsa), alertando que o vídeo com a fala da advogada não é verdadeiro. Confira o vídeo baixo e acesse o link do original, no canal da Associação e confira com os seus próprios olhos! 


Vice-presidente da Associação Fnaras usa recursos do sindicato para lazer, afirma Portal de notícia  

  3º vice-presidente da Fnaras, Lourisval Pereira (1º da dir. para esq.). Ao centro, Ronaldo Silva, diretor do SindAgente-AM e da Fnaras. —  Foto: Reprodução.

Passeio com tudo pago com recurso dos associados - Segundo informações do Portal do Generoso, o 3º vice-presidente da Associação Fnaras, Lourisval Pereira, na sexta-feira (25) viajou à Parintins com as despesas pagas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Controle e Combate de Endemias no Estado do Amazonas (SindAgente-AM), entidade da qual o citado é presidente.  Matéria completa, leia aqui!


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!


CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Tecnologia do Blogger.