Header Ads


Afegã diz que Talibã continua indo “de porta em porta” para matar cristãos

     Cristãos no Afeganistão vivem com medo de serem mortos pelo Talibã.    — Foto: YouTube/Open Doors USA.
 
Afegã diz que Talibã continua indo “de porta em porta” para matar cristãos
Publicado no Conexão Notícia em 13.março.2022.  Atualizado em 26.março.2022.    

Brasil A cristã Gulshan revelou que os crentes no Afeganistão vivem com medo de serem mortos pelos extremistas ou morrerem de fome.
-
-
Uma cristã afegã relatou recentemente à Missão Portas Abertas que o Talibã continua procurando os seguidores de Jesus para assassiná-los.

Adotando o pseudônimo de Gulshan por questão de segurança, a mulher concedeu entrevista para falar como está a situação dos cristãos no Afeganistão, após a retomada do grupo extremista ao poder, em agosto do ano passado.

“O Talibã está indo de porta em porta sequestrando meninas e destruindo famílias. Eles estão realizando uma busca de porta em porta para nos encontrar e, se nos encontrarem, matam os crentes no local”, revelou à Portas Abertas dos Estados Unidos.

Gulshan descreveu um cenário terrível e precário. Ela contou que os crentes afegãos “vivem com medo” de serem mortos pelo Talibã ou “morrerem de fome”, com a situação de pobreza se agravando no país.
-
-
Dando exemplo de sua própria realidade, Gulshan disse que ela e a família foram obrigados a sobreviver três dias com apenas uma tigela de lentilha.

Jesus nos chamou para suportar muito sofrimento. Mas quando vejo meu filho e minha filha, meu coração aperta e perco a coragem. Querido Senhor, não nos deixe perder a esperança em um amanhã melhor”, declarou emocionada.

Sob o regime islâmico imposto pelo Talibã, Gulshan afirmou que os cristãos afegãos precisam se encontrar escondidos durante a madrugada para adorarem juntos, devido ao grande risco que correm.

Afeganistão: o pior país do mundo para ser um cristão

Hoje, o Afeganistão ocupa a primeira posição como pior país para ser um cristão na Lista Mundial da Perseguição 2022 da Portas Abertas.
-
-
A Coreia do Norte liderou no topo da lista durante 20 anos consecutivos por causa de sua hostilidade com a Igreja de Cristo. Agora, o Afeganistão toma seu lugar depois da retomada do Talibã ao poder, em agosto de 2021.


Mais de 2 milhões de afegãos fugiram para países vizinhos e mais de meio milhão foram deslocados internamente. Porém, muitos dos que conseguiram chegar em outros países são enviados de volta quando são descobertos.
-
-
“A perseguição no Afeganistão, que já era muito crítica, agora piorou. Todos os cristãos são secretos por lá, e se descobertos vão enfrentar a morte”, disse o secretário geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz, em entrevista ao Guiame.

GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE
CN - CONEXÃO NOTÍCIA
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Veja como doar aqui!

-
-
Pastor Jônatas Lins rompeu com Samuel Mariano? Entenda o caso!

       Jônatas Lins e Samuel Mariano.    —  Foto: Reprodução.
 
O pastor Jônatas Lins, presidente e fundador da Igreja Evangélica Rede Esperança, tem evitado o cantor Samuel Mariano nos últimos meses. Leia a matéria completa, aqui!

-
-
Com depressão, cantor gospel Jessé Aguiar faz desabafo nas redes sociais: “Estou no meu limite”

      Cantor evangélico Jessé Aguiar, de 19 anos.    —  Foto: Reprodução.
 
O cantor gospel Jessé Aguiar, de 19 anos, fez um desabafo nas redes sociais e afirmou que muitas coisas para ele “não fazem sentido, não se encaixa, me intriga e me faz questionar” e que ele está em seu limite fazendo-o se perder. Em uma publicação, o cantor de “Alívio” confirmou que está com depressão. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Tecnologia do Blogger.