Header Ads


Agentes de saúde enfrentam resistência de moradores durante visitas domiciliares

  O cadastramento está sendo realizado tanto na sede como no interior.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de saúde enfrentam resistência de moradores durante visitas domiciliares
Publicado no Conexão Notícia em 24.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Os agentes de saúde de Marechal Rondon continuam realizando visitas a residências, para o cadastramento de pessoas no programa Previne Brasil. O programa visa promover uma reestruturação na forma com que o governo federal distribui os recursos na área da saúde para os municípios. De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes estão enfrentando certa dificuldade ao chegar a algumas residências, por conta de que os moradores imaginam se tratar de golpe.

Pedimos a colaboração dos rondonenses, para que recebam os agentes comunitários de saúde, que estão devidamente identificados com crachás, disse a secretária Marciane Specht. 


Segundo ela, o cadastramento está sendo realizado tanto na sede como no interior, para os rondonenses que utilizam ou não o Sistema Único de Saúde (SUS). A secretária ressaltou que esta é uma ação muito importante para que se consiga o maior volume de recursos possível, para investir na saúde pública do município.

DADOS COLETADOS – Entre os dados coletados na ficha denominada de Cadastro Individual da Atenção Básica, estão informações pessoais, escolaridade, profissão, condições de saúde, entre outros. Caso a pessoa não colaborar no questionário, deverá assinar um termo de recusa.

Publicado no CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do Jornal do Oeste

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Agentes de saúde (ACS/ACE) cobram aprovação do PL que incorpora piso nacional 

  Agentes Comunitários de Saúde e Endemias protestaram em defesa da correção salarial.  —  Foto: Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, ACS e ACE, protestaram na manhã de quinta-feira, 20, na sede da Câmara de Vereadores Rio Branco, localizada na Hugo Carneiro, cobrando celeridade na aprovação do Projeto de Lei (PL), que fixa o piso dos agentes de forma escalonada em R$ 1.550,00. Leia a matéria completa, aqui.

Agente de saúde é ameaçada de morte, após distribuir senha da vacina contra Covid-19

  Autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima.  —  Foto: Reprodução.

Agente de saúde foi ameaçada de morte ao distribuir senha para a vacina contra Covid-19. O autor teria falado “que ia fazer uma peneira” da vítima, e possui armas de fogo em sua residência.

Agente de saúde é confessa ter assassinado colega de trabalho

  4º DP Aparecida de Goiânia.  —  Foto: Reprodução.

Uma agente de Saúde de Aparecida foi presa suspeita de matar o colega de trabalho a facadas e depois queimar o corpo. O crime não ocorreu agora, mas o mandado de prisão só foi feito após investigação da Delegacia de Homicídios do município. Leia a matéria completa, aqui.

Demissões em massa: Agentes de saúde e de endemias fazem ato público para evitar desligamento em massa

  Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de Feira de Santana em ato contra as demissões em massa.  —  Foto: Reprodução.

Segundo Samuel Camêlo, coordenador da Comissão Nacional da Federalização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a demora na reação das instituições, quanto a questão da contratação precária, acumula um número sem precedente de demissões em massa das duas categorias.  Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.