Header Ads


RS - Ação da Saúde e Defesa Civil apurou 44 descumprindo isolamento

 44 moradores positivados para Covid-19 ou com suspeita da doença descumprindo o isolamento—  Foto: Reprodução.

RSAção da Saúde e Defesa Civil apurou 44 descumprindo isolamento
Publicado no Conexão Notícia em 04.junho.2021.  

Agentes de Saúde |  Ação deflagrada  quarta-feira (02) pela Secretaria Municipal da Saúde e Defesa Civil de Cachoeira do Sul, RS, com o apoio de servidores de outras pastas, percorreu 293 domicílios da cidade e registrou 44 moradores positivados para Covid-19 ou com suspeita da doença descumprindo o isolamento. Este foi o saldo do primeiro dia de operações da equipe de mais de 50 servidores públicos convocados pelo prefeito José Otávio Germano para percorrer os bairros da cidade e ajudar a conter os índices de contaminação pelo coronavírus. 

A missão dada pelo prefeito foi de verificarmos se todos os que foram diagnosticados, estão sob suspeita ou em contato com os doentes estão cumprindo o isolamento conforme orientação médica e o compromisso com o coletivo, explica o secretário da saúde, Marcelo Figueiró.

Ao todo, 12 automóveis   estão mobilizados nas atividades, entre utilitários e veículos de passeio, que transportaram agentes comunitários de saúde e de endemias, fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária, equipe da Defesa Civil e demais servidores das áreas técnica e operacional da Saúde e demais secretarias. Cada ausência verificada gerou um Termo de Constatação de Monitoramento a partir do qual foi lavrada uma ocorrência baseada no art. 268 do Código Penal – infringir determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

Carlos Simonetti


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Conheça os principais pontos da PEC 14/2021. Ela corrige os erros da EC 51 e mais...

 Doutora Elane Alves e Marivalda Pereira, criadoras da Associação FNARAS—  Foto: Reprodução.

Dra Elane Alves,  assessora jurídica do FNARAS, esteve presente na Audiência Pública como uma das principais liderança nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A fundadora da Associação FNARAS, Marivalda Pereira, também foi destaque no evento. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.