Header Ads


RN - Agentes Comunitários de Saúde atuam no combate à covid19

 Agentes Comunitários de Saúde em atividade—  Foto: Reprodução.

RN - Agentes Comunitários de Saúde atuam no combate à covid19 
Publicado no Conexão Notícia em 04.junho.2021.  

Agentes de Saúde |  Grossos a cada dia avança no combate a covid19, graças aos esforços conjunto da Prefeitura e equipes de saúde, que agora conta a ajuda dos Agentes Comunitários, que tem buscado estratégias para identificar pessoas acometidas pelo coronavírus.

O Agente Comunitário  desempenha importante função na saúde  do município, pois eles acompanham o estado de saúde de pessoas que precisam de atendimento, e direcionam  os usuários para as unidades de saúde para realizarem consultas e exames, e também  acompanham pessoas em situação de vulnerabilidade.

Porém, com a crise sanitária do coronavírus, os Agentes Comunitários de Saúde  do município tem destinado horas de trabalhos realizando o rastreamento de pacientes positivos para COVID-19, caso o paciente apresente sintomas para doença, os Agentes entram em contato com a Central do Telecovid e dereciona a pessoa a Unidade Sentinela para receber tratamento adequado.

A prefeita Cinthia Sonale agradece o esforço e a dedicação dos Agentes Comunitários de Saúde do município que estão colaborando no combate ao coronavirus ” é muito importante o esforço de todos nesse momento. Identificar pessoas acometidas pelo vírus é sim uma forma de barrar o avanço da doença. Precisamos de pessoas empenhadas com o bem da saúde da população, e vocês estão ” disse a Prefeita.

Grossos conta com dois locais para tratar pessoas contaminadas pela covid19, Trata-se do Centro Municipal de Combate a Covid19, que funciona no Hospital Municipal Flaviana Jacinta e Unidade Sentinela, localizada na Unidade Básica de Saúde Rita de Cassia, no Bairro São José, ambas contam com equipe preparada e especializa formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e  recepcionista,  que estão a postos para atenderem a população.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Conheça os principais pontos da PEC 14/2021. Ela corrige os erros da EC 51 e mais...

 Doutora Elane Alves e Marivalda Pereira, criadoras da Associação FNARAS—  Foto: Reprodução.

Dra Elane Alves,  assessora jurídica do FNARAS, esteve presente na Audiência Pública como uma das principais liderança nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A fundadora da Associação FNARAS, Marivalda Pereira, também foi destaque no evento. Leia a matéria completa, aqui.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.