Header Ads


Bolsonaro afirma que vai vetar o passaporte sanitário

 Certificado garante acesso a espaços públicos e privados independentemente de restrições. —  Foto: Reprodução.

Bolsonaro afirma que vai vetar o passaporte sanitário
Publicado no Conexão Notícia em 15.junho.2021.  

Brasil  |  O presidente da República é crítico da medida.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 15, que vai barrar o avanço do “passaporte sanitário” contra a covid-19. A medida foi aprovada em 10 de junho pelo Senado e será analisada pela Câmara dos Deputados. 

“Se passar no Congresso, eu veto e o Parlamento tem o direito de analisar”, disse o chefe do Executivo. Caso os congressistas chancelem a medida, o projeto vai criar o chamado certificado. Com o documento, vacinados e pessoas que testaram negativo para o coronavírus poderão frequentar espaços públicos e privados independentemente do isolamento social.


Guilherme Fiuza, colunista da Revista Oeste, é crítico da iniciativa. Segundo ele, o cartão viola garantias estabelecidas na Constituição. “Com a quantidade de dúvidas e aferições inconclusas sobre as vacinas e seus reais efeitos sobre a população, quem advoga obrigatoriedade universal de vacinação contra covid-19 é suspeito”, escreveu, em artigo publicado na Edição 58. 

Vejamos o que acontecerá com os gênios do cartão existencial Corona Golden. Só as vítimas poderão salvá-los — basta optarem pelo plano platinum de servidão voluntária. Esse é para a vida inteira.

Foto: Alan Santos/PR
Cristyan Costa

LEIA TAMBÉM:


Receita Federal aplica multas de até R$ 10 milhões contra artistas da Globo

 Reynaldo Gianecchini; Deborah Secco; Malvino Salvador estão no grupo de 43 atores na mira da Receita Federal. —  Foto: Reprodução.

Investigação apura contratos apontados como ‘indevidos’ com artistas da casa.

A Receita Federal voltou a executar multas contra artistas da Globo que mantiveram contratos como pessoa jurídica (PJ) com a emissora nos últimos anos. Entre as punições está uma multa de R$ 10 milhões a uma das atrizes investigadas. Leia a matéria completa, aqui!

Conheça os efeitos colaterais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil

 A reações após a vacinação incluem dor ou sensibilidade e inchaço no local da injeção, além de febre baixa e dor no corpo. —  Foto: Reprodução.

A aplicação das vacinas contra a Covid-19 no Brasil tem provocado dúvidas sobre seus possíveis efeitos colaterais. A reações mais comuns após a vacinação incluem dor ou sensibilidade e inchaço no local da injeção, além de febre baixa e dor no corpo, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBim). Leia a matéria completa, aqui!


CN - Conexão Notícia 

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.