Header Ads


Audiência em comemoração ao Dia do Agente Comunitário acontece na próxima segunda

  Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). —  Foto: Reprodução.

Audiência em comemoração ao Dia do Agente Comunitário acontece na próxima segunda
Publicado no Conexão Notícia em 06.julho.2021. 

Agentes de Saúde | O deputado estadual Paulo Araújo é autor do Requerimento n° 285 para a realização de uma audiência pública que ocorrerá por meio da plataforma digital, no dia 12 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde. A data é celebrada no dia 10 de cada ano, e vai discutir pautas relacionadas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Estado de Mato Grosso.

A audiência tem como objetivo atender a solicitação da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de mato Grosso (SINDACS/MT), Dinorá Magalhaes Arcanjo de Castro.


O trabalho desenvolvido pela categoria é de suma importância para as comunidades, pois visa contribuir para a qualidade de vida das pessoas. Além disso, contribui para o desenvolvimento de atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco, ressaltou o parlamentar.

Dentre os temas que serão abordados no evento estão: a formação técnica da categoria; piso salarial conforme Lei nº13. 708/2018; regulamentação do vinculo jurídico dos agentes comunitários de saúde junto à administração pública mediante certificação conforme determina a Emenda Constitucional nº51/2006, contrapartida do governo federal no fornecimento da EPIs, e uniforme para categorias.


SERVIÇO

14h – Audiência pública para comemorar o Dia do Agente Comunitário de Saúde, bem como, discutir pautas relacionadas aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Estado de Mato Grosso.

Data: 12 de julho de 2021 (segunda-feira).

Local: na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Transmissão: TVAL canal 30.1

Foto: ANGELO VARELA / ALMT
Fonte: ALMT

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.

O kit individual foi entregue para todos os agentes comunitários contendo fardamento, bolsa, Tablet, material de proteção individual como máscaras e protetor solar.

Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.


Tecnologia do Blogger.