Header Ads


Prefeitura de Cruzeiro do Sul valoriza e fortalece diálogo com agentes de saúde da zona rural

  Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da zona rural em evento com o prefeito Zequinha Lima.  —  Foto: Reprodução.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul valoriza e fortalece diálogo com agentes de saúde da zona rural
Publicado no Conexão Notícia em 21.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Na quarta-feira, 19, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, esteve reunido com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da zona rural, na quadra da escola Flodoardo Cabral, para planejar o trabalho dos profissionais, no intuito de qualificar o atendimento feito por eles.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul equiparou o salário dos agentes ao piso nacional e, segundo o prefeito Zequinha Lima, esse esforço foi feito pois a gestão reconhece a importância desses profissionais na qualidade do atendimento na saúde básica: “Quero agradecer os agentes pelos bons trabalhos e pelos serviços prestados à população de Cruzeiro do Sul, especialmente as pessoas que estão na zona rural”. E seguiu: ” Fizemos um esforço grande,  mesmo nesse momento de crise, para fazer algo que é  justo, que é equiparar o salário dos nosso agentes de saúde ao piso nacional. Nós vamos buscar sempre fazer a valorização dos nossos trabalhadores, pois sabemos que os servidores motivados vão render muito mais e quem ganha com isso é  a população”, disse o prefeito.


O Secretário de Saúde, Agnaldo Lima, também falou  durante o encontro e lembrou a importância dos agentes para a vacinação contra a covid-19 na zona rural: “Nós reconhecemos os desafios que os agentes da zona rural enfrentam. Eles são fundamentais, principalmente nesse momento em que temos que vacinar a nossa população. E na zona rural, eles são a peça principal, pois eles levam as equipes até às famílias.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Vale do Juruá, Jairo Benitz, o sentimento da categoria em relação à conquista do novo piso salarial é gratidão: “Quero agradecer o prefeito, os secretários e todos que dialogam com nossa categoria e que ajudaram a obter essa conquista justa, de equiparar nosso salário ao piso nacional. Vínhamos sofrendo muito, e isso que a gestão do prefeito Zequinha fez é histórico. Ele sempre se reuniu com a nossa classe, mesmo antes de ser prefeito. E agora, que ele pode ajudar, está  ajudando! Somos muito gratos”, disse Benitz.

POR ASCOM

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Mais de 3 bilhões de Reais: Prorrogado o prazo de custeio do Previne Brasil em 2021

  Portaria informa o custeio superior a três bilhões de reais.  —  Foto: Reprodução.

Publicada Portaria que prorroga o prazo de incentivos financeiros Federais de custeio do PREVINE BRASIL em 2021.

I - R$ 3.344.000.000,00 (três bilhões, trezentos e quarenta e quatro milhões de reais) referente ao incentivo do componente da Capitação Ponderada, de que trata o inciso I do art. 2º da Portaria GM/MS nº 166, de 27 de janeiro de 2021; e Leia a matéria completa, aqui.



Parlamentar acusado de atacar agentes de saúde reage à Nota de Repúdio do SINDACS

  Vereador Abimael Pessoa nega que tenha falado contra toda a categoria de ACS's.  —  Foto: Reprodução.

A vitória de Abimael Pessoa (PSDB) ao legislativo municipal foi bastante comemorada entre os oposicionistas à família Calheiros em Murici/AL. O candidato se elegeu o vereador mais votado de seu partido. O que ninguém poderia imaginar é que ele se envolveria numa polêmica com o SINDACS-AL, após denunciar alguns agentes comunitários, segundo o parlamentar, por não realizarem as suas atividades. Leia a matéria completa, aqui.



Tíquete-alimentação: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias comemoram aprovação

  As duas categorias serão contempladas com tíquete-alimentação no valor de R$ 300,00.  —  Foto: Reprodução.

No início do mês passado, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de ITABUNA, a concessão do tíquete-alimentação aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.