Header Ads


O Presidente do Sindagreste destaca apoio do Conasems/AL na formação dos agentes de saúde

  Jader Albuquerque revela que a categoria recebe atenção especial do Conselho.  —  Foto: Reprodução.

O Presidente do Sindagreste destaca apoio do Conasems/AL na formação dos agentes de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 21.maio.2021.  

Agentes de Saúde | O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jader Albuquerque, destaca o apoio estadual do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems/AL) em mais uma formação profissional da categoria.

O município de Arapiraca aderiu ao Programa Saúde com Agente, desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS), para formação técnica dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.


Jade Albuquerque disse que o presidente do Conasems/AL, Rodrigo Buarque, que também é vice-presidente do Conselho na Região Nordeste, tem dedicado atenção especial aos pleitos do sindicato em Arapiraca e região.

Davi Salsa com assessoria

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram


Mais de 3 bilhões de Reais: Prorrogado o prazo de custeio do Previne Brasil em 2021

  Portaria informa o custeio superior a três bilhões de reais.  —  Foto: Reprodução.

Publicada Portaria que prorroga o prazo de incentivos financeiros Federais de custeio do PREVINE BRASIL em 2021.

I - R$ 3.344.000.000,00 (três bilhões, trezentos e quarenta e quatro milhões de reais) referente ao incentivo do componente da Capitação Ponderada, de que trata o inciso I do art. 2º da Portaria GM/MS nº 166, de 27 de janeiro de 2021; e Leia a matéria completa, aqui.



Piso Nacional defendido pelo FNARAS para Agentes de Saúde é de R$ 2.750 

  A Dra. Elane Alves e diretoras do FNARAS mantém agenda em Brasília, em atendimento as demandas dos ACS/ACE das bases.  —  Foto: Reprodução.

Os coordenadores da CNF - Comissão Nacional da Federalização tem recebido atenção de forma ampla. Esta comissão representa o maior movimento nacional nascido nas bases dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Quando falamos bases, nos referimos a cada cidades onde se localiza cada agente. 



Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

  Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.  —  Foto: Reprodução.

CONASEMS divulga FAQ - Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.