Header Ads


Prefeitura faz entrega de EPIs e equipamento tecnológico que agilizará o trabalho dos Agentes Comunitários

  Agente comunitário de saúde receberam EPIs e mais... —  Foto: Reprodução.

Prefeitura faz entrega de EPIs e equipamento tecnológico que agilizará o trabalho dos Agentes Comunitários
Publicado no Conexão Notícia em 03.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Na quarta-feira (30/06), o Prefeito Osmar Antônio Moreira faz entrega de EPIs e equipamento tecnológico que agilizará o trabalho das Agentes Comunitárias no Município de Paranaíta.

Visando a implantação de indústrias em Paranaíta, Prefeito Osmar e comitiva visitam instalações de Fecularia em Santiago do Norte  Paranaíta inicia atendimento aos sábados a Campanha “Ano Rosa” na prevenção da Saúde das Mulheres.


Os servidores receberam em mãos um aparelho celular moderno de última geração acompanhando a tecnologia atual, isto ajudará os agentes que estão no dia-dia visitando as residências, colhendo informações e inteirando-se das necessidades da população, isto será de extrema importância nesse tempo de pandemia, pois a conectividade ajudará inclusive na agilidade dos cadastramentos.

  Os EPIs foram distribuídos entre os agente comunitário de saúde. —  Foto: Reprodução.

No encontro participaram da entrega o Prefeito Osmar Moreira, Presidente da Câmara Adimilson Mota representando o Legislativo, Secretária de Saúde Andreia Reis, e Mariana França representando todos os Agentes Comunitários.


Com o “Programa Agente Conectado com a Gente” será possível a comunicação em tempo real, facilitando o acesso ao sistema integrado através do próprio aparelho celular fazendo alterações e atualizando informações no decorrer das visitas realizadas aos cidadãos, onde as ACS iram criar grupos de vários segmentos para ter acesso direto com todos os Agentes e cidadãos. Na ocasião foi ainda apresentado outro benefício desenvolvido pela Gestão do Prefeito Osmar e aprovado pela Câmara de Vereadores, o Programa para financiamento de ajuda de custo aos Agentes Comunitários, que destina R$ 90,00 por mês para as ACS proporcionando e contribuindo para que os mesmos comprem dados móveis de internet para o uso em suas atividades, o que é essencial no mundo de alta tecnologia em que vivemos, e que oportunizará agilidade na troca de informações e no atendimento da população Paranaitenses.

Estavam presentes no evento os vereadores Soninha Berlanda, Jalison Cruz, Valdir Leonel, Carlos Scatola, e os Secretários Andressa de Oliveira (Educação), Angelo Diosnel Berlanda (Indústria e Comércio), Elvis Pedroso (Esporte), Marcos Franco (Obras), Eder Fabiano Navarro (Administração), Ray Silva (Comunicação Social), Porfival Júnior (Governo) e Dayene Magri (Agricultura).

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Paranaíta.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

JN mostra trabalho dos ACS em campanha lançada por especialistas na prevenção à COVID

  Agente comunitário de saúde em UBS no Rio; cientistas lançam nova cartilha para orientação de profissionais que trabalham no atendimento direto ao público. —  Foto: Reprodução.

Com apoio de frente de prefeitos, cientistas e técnicos em gestão criam material para orientar Agentes Comunitários de Saúde e ajudar municípios na prevenção da covid-19.

Após um ano e meio de pandemia, o Brasil finalmente tem um conjunto de orientações nacionais para profissionais de saúde e para a população geral sobre como prevenir a transmissão da Covid-19. Essas diretrizes, porém, não foram determinados pelo Ministério da Saúde, mas por um grupo de cientistas e especialistas em gestão pública que preencheu um requerimento pelo governo federal.   Leia a matéria completa, aqui.



BRASÍLIA: ACS/ACE que irá participar das votações de PEC terá transporte e hospedagem

SINTASP/MCN irá disponibilizará transporte e hospedagem aos ACS/ACE que irão à Brasília, participar da votação das PEC's 22 e 14.  —  Foto: Reprodução.

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto - MA (SINTASP/MCN) emitiu nota informando que irá disponibilizará transporte e hospedagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que irão participar das votações das PEC's 22 e 14 em Brasília. A informação foi confirmada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o mais antigo meio de informação da categoria no Brasil.  Leia a matéria completa, aqui.



Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsApp ou Telegram.


Tecnologia do Blogger.