Header Ads


Discussão sobre voto auditável é “preocupação legítima”, diz ministro do STF

  O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).  —  Foto: Reprodução/ASCOM/TRF-1.

Discussão sobre voto auditável é “preocupação legítima”, diz ministro do STF
Publicado no Conexão Notícia em 04.agosto.2021.  

Brasil | Kassio Nunes afirma não ter sido consultado sobre nota do TSE com críticas à proposta.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na noite desta última segunda-feira (2) que a discussão em torno da proposta de voto impresso auditável é uma “preocupação legítima do povo brasileiro”.

Em nota oficial, o magistrado indicado por Jair Bolsonaro afirma que não foi consultado previamente “a fim de que pudesse concordar, ou não, com o teor da nota publicada” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que voltou a defender o sistema eletrônico de votação.


No texto, Nunes Marques afirma que o posicionamento das autoridades é legítimo. No entanto, ele ressalta que a possibilidade de alteração do sistema eleitoral deve ser debatida pelo Parlamento.

O ministro Nunes Marques reconhece que o debate acerca do voto impresso auditável se insere no contexto nacional como uma preocupação legítima do povo brasileiro e que Sua Excelência, na condição de juiz, respeitará a expressão da vontade popular a ser externada pelo Congresso Nacional, foro adequado para tais debates, seja mantendo ou alterando a sistemática de votação e apuração de votos, nos termos da Constituição”, escreveu.

CONFIRA A ÍNTEGRA

Por Marcos Rocha
CN - Conexão Notícia. 

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Governo Federal pune Fundação Roberto Marinho e pede devolução de R$ 54 milhões por obra inconclusa

  Fundação Roberto Marinho. —  Foto: Reprodução.

Organização também ficará impedida de captar recursos públicos pela Rouanet por três anos.
O Governo Federal rejeitou, por meio do Ministério do Turismo, a prestação de contas de um projeto de Lei Rouanet da Fundação Roberto Marinho, relativo à construção da nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio de Janeiro (RJ), em Copacabana.


Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Tecnologia do Blogger.