Header Ads


Agente comunitário de saúde consegue cirurgia para criança e é homenageado

Agente comunitário de saúde, Gabriel Kersting recebe todo o carinho pelo prestado ao pequeno José Luís  —  Foto/Reprodução.

Agente comunitário de saúde consegue cirurgia para criança e é homenageado
Publicado no Conexão Notícia em 30.nov.2020.  

Agentes de Saúde Agente de saúde foi responsável pelo encaminhamento de uma criança para uma cirurgia.

O agente comunitário de saúde, Gabriel Espíndola Kersting costuma fazer o seu trabalho sempre com muito profissionalismo. A função do agente é sempre apoiar a comunidade e muitas vezes encaminhar pessoas para atendimentos.

Como essa é a função do agente, nada mais normal do que agendar e encaminhar as pessoas para os mais diversos atendimentos de saúde. Mas entre um agendamento e um encaminhamento, surgem os gestos de gratidão por parte de quem recebe atendimento na área de saúde.

Foi o caso de Arminda Aurora Maldonado, moradora no Parque dos Ipês, ela precisava de atendimento ortopédico para seu filho José Luís Maldonado Alvarez. 

Meu filho precisava de uma cirurgia no braço, eu já não estava mais dormindo de tanta preocupação. Não conseguia nada e não sabia como conseguir, afirmou.

Em suas andanças pelo Parque dos Ipês, o agente Gabriel Kersting, encontrou Arminda e seu filho, o pequeno José Luís e percebeu que a situação ali precisava de uma certa urgência. José Luís é autista tem déficit de atenção, não tinha cartão SUS, não tinha como conseguir nenhum atendimento. 

É uma criança especial e que dependia de medicamentos, mas por falta de documentos, estava sem poder receber atendimento, não podia receber remédios. Consegui encaminhar para eles as documentações e assim regularizar toda a situação, para que o José Luís pudesse receber todos os atendimentos e os medicamentos necessários, disse Gabriel.

A mãe de José Luís, Arminda Maldonado ficou tão agradecida ao agente de saúde Gabriel, que resolveu homenageá-lo

Eu estava tão preocupada que não conseguir dormir. Quando o Gabriel encaminhou tudo, nos ajudou muito. Aí eu não dormi de tanta emoção. Ele me ajudou muito, por isso resolvemos homenageá-lo com um simbólico presente. Eu orei tanto, só tenho a agradecer, Deus colocou você no meu caminho. Obrigada Gabriel, disse emocionada.

Gabriel recebeu a homenagem com muita alegria

Nós estamos fazendo o nosso trabalho que é de ajudar as pessoas, encaminhar para atendimento aquelas que tem dificuldade, não estamos em busca de homenagens. Mas é claro, que ser lembrado por pessoas que ajudamos, receber esse carinho pelo trabalho que estamos fazendo, é gratificante, muito gratificante.

Declarou o agente comunitário de saúde Gabriel Espíndola Kersting.

Por Dora Nunes 

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.