Redes Sociais

Header Ads

Agentes comunitários de saúde fazem cadastramento da população em Caieiras

Agentes comunitários de saúde fazem cadastramento da população em visita domiciliar.  —  Foto/Reprodução.

Agentes comunitários de saúde fazem cadastramento da população em Caieiras
Publicado no Conexão Notícia em 28.nov.2020.  

Agentes de Saúde Todos os agentes comunitários estão devidamente identificados por crachás e solicitarão alguns documentos aos moradores.

Ao menos 85 agentes comunitários de saúde que atuam na rede de atenção básica estão circulando por todos os bairros de Caieiras (SP) para realizar o cadastramento da população. Após a fase de reconhecimento do território onde irão atuar, serão iniciadas as visitas domiciliares.


De acordo com a Secretaria da Saúde, esses profissionais são um elo direto entre a Unidade Básica de Saúde e o cidadão, o que permite a criação de laços entre o agente e as famílias do município, humanizando o atendimento e facilitando a identificação e a prevenção de doenças.

Todos os agentes de saúde passaram por um extenso processo de seleção e capacitação antes de iniciarem, de fato, as suas atividades nas ruas. Além disso, todos eles estão devidamente identificados por crachás e solicitarão os seguintes documentos aos moradores: RG; CPF; cartão do SUS, número do pis/pasep; título de eleitor, comprovante de endereço. Se for estrangeiro é necessário informar o ano de entrada no Brasil, que está anotado no passaporte.

Portal Novo Dia

   Conteúdo relacionado:  


Postar um comentário

0 Comentários