Goiânia: Direitos dos Agentes de Saúde - marcada nova assembleia em frente à prefeitura - Conexão Notícia

Header Ads


Goiânia: Direitos dos Agentes de Saúde - marcada nova assembleia em frente à prefeitura

 Entre as pautas, está a inclusão dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) no Plano de Carreira da capital. —  Foto: Reprodução.

Goiânia: Direitos dos Agentes de Saúde -  marcada nova assembleia em frente à prefeitura
Publicado no Conexão Notícia em 13.junho.2021. 

Agentes de Saúde | GOIÂNIA  -  os servidores da saúde de Goiânia se reuniram em frente à Câmara Municipal para reivindicarem direitos trabalhistas que estão sendo ignorados, como o pagamento da data-base referente a 2020 e 2021, no último dia 10. 

Foi marcado para o dia 16, às 16 horas, uma nova assembleia com os trabalhadores e entidades sindicais em frente à prefeitura.

Além da reposição das perdas salariais, o Sindsaúde também pressiona a atual gestão pela inclusão dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) no Plano de Carreira da capital; pelo retorno da produtividade e do vale-alimentação dos servidores readaptados.

Durante a reunião, os servidores demonstraram indignação com a inconstância do valor do auxílio-alimentação e com a falta de transparência da prefeitura com a distribuição do benefício. O Sindsaúde defende que o auxílio seja garantido no contracheque dos trabalhadores.



VÍDEO - Liderança nacional perde o controle, depois que ACS/ACE cobraram a Federalização.

 Pesquisa revela que 90% dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias desejam a Federalização, contudo, para não reduzir privilégios financeiros, representação despreza representados. —  Foto: Reprodução.

A realidade é chocante, além de absurda. Se por um lado maus gestores dentre os 5.570 municípios oprimem os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, por outro os agentes são humilhados, considerados invisíveis por parte de instituições que deveriam ouvir e buscar atender os anseios daqueles que as sustentam com os seus patrimônios financeiros. Matéria completa, leia aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.