Header Ads


Goiânia: Direitos dos Agentes de Saúde - marcada nova assembleia em frente à prefeitura

 Entre as pautas, está a inclusão dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) no Plano de Carreira da capital. —  Foto: Reprodução.

Goiânia: Direitos dos Agentes de Saúde -  marcada nova assembleia em frente à prefeitura
Publicado no Conexão Notícia em 13.junho.2021. 

Agentes de Saúde | GOIÂNIA  -  os servidores da saúde de Goiânia se reuniram em frente à Câmara Municipal para reivindicarem direitos trabalhistas que estão sendo ignorados, como o pagamento da data-base referente a 2020 e 2021, no último dia 10. 

Foi marcado para o dia 16, às 16 horas, uma nova assembleia com os trabalhadores e entidades sindicais em frente à prefeitura.

Além da reposição das perdas salariais, o Sindsaúde também pressiona a atual gestão pela inclusão dos Agentes de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) no Plano de Carreira da capital; pelo retorno da produtividade e do vale-alimentação dos servidores readaptados.

Durante a reunião, os servidores demonstraram indignação com a inconstância do valor do auxílio-alimentação e com a falta de transparência da prefeitura com a distribuição do benefício. O Sindsaúde defende que o auxílio seja garantido no contracheque dos trabalhadores.



VÍDEO - Liderança nacional perde o controle, depois que ACS/ACE cobraram a Federalização.

 Pesquisa revela que 90% dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias desejam a Federalização, contudo, para não reduzir privilégios financeiros, representação despreza representados. —  Foto: Reprodução.

A realidade é chocante, além de absurda. Se por um lado maus gestores dentre os 5.570 municípios oprimem os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, por outro os agentes são humilhados, considerados invisíveis por parte de instituições que deveriam ouvir e buscar atender os anseios daqueles que as sustentam com os seus patrimônios financeiros. Matéria completa, leia aqui!

Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram
Tecnologia do Blogger.