Header Ads


Presidente da Frente Parlamentar fala sobre a importância da Aprovação da Emenda do Reajuste na LDO.

   Deputado Federal Leonardo Ribeiro Albuquerque, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE—  Foto: Reprodução.

Presidente da Frente Parlamentar fala sobre a importância da Aprovação da Emenda do Reajuste na LDO.
Publicado no Conexão Notícia em 16.julho.2021. 

Agentes de Saúde |  O deputado Federal Leonardo Ribeiro Albuquerque, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, parabenizou a mobilização em defesa da inclusão da Emenda do Reajuste do Piso Salarial Nacional na LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Várias entidades representativas estiveram envolvidas na mobilização. Além dos sindicatos, a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, na pessoa de Ilda Angélica Correia, presidente da instituição que foi criada à 23 anos para defender os interesses da categoria, além de diretores da instituição. Mais adiante será dado um destaque à atuação feita por meio da Confederação.
Representantes da FENASCE - Federação Nacional dos ACS e ACE integraram a busca para que o feito fosse concretizado. 
Também esteve presente alguns representantes da recém criada Associação FNARAS. Assista ao vídeo com o Dr. Leonardo, aqui!

Trabalho sem barracos nas redes sociais
Infelizmente a luta da categoria em Brasília tem sido marcada por barracos, realizados por quem deveria dar o exemplo. As baixarias nas redes sociais davam o tom dos que desejavam demostrar ser superior à concorrente. Exatamente como se fosse uma competição por mercado financeiro e os ACS/ACE fossem produtos a serem conquistados. Uma vergonha inqualificável e inaceitável. 


Nosso Posicionamento
Nós, que formamos o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, denunciamos os absurdos que estavam ocorrendo. Inescrupulosamente os que tentam fazer da categoria fonte de lucro, tentam encobrir os fatos por meio de notícias falsas, mas, os fatos falaram mais alto do que as mentiras. 
Se a meta é levar os quase dois milhões e meio em arrecadação dos salários dos ACS/ACE, que procurem trabalhar, sem tentar destruir a "concorrência."

Presidente da Frente Parlamentar Mista
O deputado federal Hildo Rocha, Presidente da Presidente da Frente Parlamentar Mista, apresentou, por meio de emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, a inclusão ao anexo 3 da LDO, o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional.

Na quinta-feira (14) Hildo Rocha destacou que a lei que assegura o Piso Salarial da categoria é resultante de uma luta longa e intensa liderada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde com o apoio de inúmeros parlamentares de vários Estados.    

A lei que assegura o reajuste dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Endemias foi conquistada graças à capacidade de liderança da minha amiga Ilda Angélica Correia, presidente da CONACS e de inúmeros deputados federais que abraçaram a causa. Agora, conseguimos incluir no anexo 3 da LDO o pagamento do reajuste dos ACS e ACE para garantir que não haverá contingenciamento, ou seja, a emenda que apresentei assegura os recursos financeiros necessários para fazer com que a lei 13708/18 seja, de fato, efetivada”, argumentou Hildo Rocha.

Confiança no relator geral da LDO

A presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia, fez a entrega da emenda  N0 33930005 em ato simples que contou com a presença dos deputados Hildo Rocha (autor da emenda); Juscelino Filho (Relator da LDO/2022); Valtenir Pereira (autor da Proposta de Emenda à Constituição PEC 22/2011), que dispõe sobre a responsabilidade financeira da União, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias) e Welington Prado.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia.
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Te respondo: Como podemos fazer para que a prefeitura pague o Incentivo financeiro (14º)?  

  Valor do Incentivo Financeiro Adicional, que é a parcela extra de final de ano, será de R$ 1.550,00. —  Foto: Reprodução.

Ao longo de mais de 10 anos usamos as Mídias Sociais para informar aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias sobre o direito ao pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, conhecido como 14º salário ou parcela extra de final de ano. É graças a esse trabalho que esse Incentivo que deve ser pago em dinheiro, ficou popularizado entre os agentes. A categoria tem se organizado e garantido. 



Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.
RN - Patu informatiza o atendimento e forneceu  tablets e kit's aos ACS/ACE

  A compra e entrega dos tablets para os ACS/ACE é considerada um avanço em tecnologia na saúde do município. —  Foto: Reprodução.

O kit individual foi entregue para todos os agentes comunitários contendo fardamento, bolsa, Tablet, material de proteção individual como máscaras e protetor solar.


Tecnologia do Blogger.