Header Ads


Agentes de Saúde e de Endemias terão salário corrigido

  Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate às Endemias terão salários adequados  à lei nacional 11.350/2006.   —  Foto/Reprodução.

Agentes de Saúde e de Endemias terão salário corrigido
Publicado no Conexão Notícia em 20.setembro.2021.  

Agentes de Saúde  Com atraso de 9 meses, a Prefeitura de Macaé (RJ) encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei Complementar 008/2021, que dispõe sobre a adequação do vencimento base inicial dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate às Endemias à lei nacional 11.350/2006. A decisão foi anunciada na sexta-feira (17), no Gabinete do Prefeito Welberth Rezende, durante reunião com representes das categorias

De acordo com o prefeito, o salário dessas categorias estava abaixo do piso nacional. A complementação salarial aplicada para adequação por ora do vencimento base inicial acarreta diferenças nos cálculos de outros direitos, gratificações e adicionais legalmente estabelecidos as categorias.


“Com o reajuste, os agentes terão o reflexo financeiro em todos os direitos, como insalubridade, triênio, décimo terceiro, férias e contribuição previdenciária. É um momento de celebração. Estamos trabalhando para aprimorar e valorizar os servidores”, destacou o prefeito Welberth.

A Lei complementar entrará em vigor em primeiro de janeiro de 2022, quando se encerra o período de validação da Lei federal 173/2020, que proíbe o reajuste no salário de servidores durante a pandemia de covid-19.

Participaram da reunião o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal; Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luís Carlos Braga; o Presidente da Câmara, vereador Cesinha; e o vereador Alan Mansur.

Prefeitura de Macaé
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra a CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Não podemos deixar de fazer o destaque desta matéria. O objetivo é conscientizar a todos sobre os principais fatos, que permeiam uma série de acontecimentos e que, sem dúvida alguma, colocam as pautas da categoria em risco. 
De nada adianta discursa que "A Luta é que nos Une," quando as mídias sociais são usadas de forma belicosas, na tentativa de impedir o trabalho da entidade 'concorrente."

Tecnologia do Blogger.