Header Ads


Reajuste do Piso Nacional: CONACS realiza ato no Estado de Arthur Lira, Presidente da Câmara Federal.

  A CONACS faz ato em Alagoas e mantém uma equipe de diretores em Brasília, buscando garantir o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.   —  Foto/Reprodução.

Reajuste do Piso Nacional: CONACS realiza ato no Estado de Arthur Lira, Presidente da Câmara Federal.
Publicado no Conexão Notícia em 15.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde inova em estratégia e atua em duas frentes, na busca de garantir o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A articulação visa garantir um reajuste justo e com correção anual. Uma das frentes se concentra em Brasília e a outra em Alagoas, na terra do Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

O momento é decisivo, considerando que o Reajuste do Piso precisa ser definido, ainda nesse ano. Caso contrário, infelizmente, ele poderá seguir congelado.

A união nacional da categoria, em apoio à entidade que por 23 anos luta pela garantia de seus direitos é determinante para que a vitória ocorra. 


Ilda Angélica Correia, diretora presidente da Confederação, realizou a transmissões do ato em Alagoas ao vivo. A finalidade foi informar a todos ACS/ACE do país sobre os desdobramento da ação em prol do Piso.

Confira alguns detalhes no vídeo!


Tantos ACS, quanto ACE de Arapiraca participaram ativamente da agenda, segurando placas informativas, visando sensibilizar o deputado Arthur Lira sobre a necessidade da aprovação da PEC 22. 

Lideranças do SindAgreste-Alagoas também estiveram presente no ato, juntamente com o diretor presidente, Jader Albuquerque. Mantendo o foco no reajuste, instituições e todos os agentes do país ampliam a possibilidade de aprovação da PEC do reajuste, uma agenda importantíssima. 


Lideranças políticos de Arapiraca se comprometerem em falar com o Arthur Lira sobre a importância do Reajuste do Piso Nacional da categoria, já que possuem aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados. 

O presidente da Câmara de Vereadores de ArapiracaFabiano Leão, além de outras autoridades, fortaleceram a importante agenda da CONACS. 

Sem dúvida alguma, a união da categoria, nesse momento de articulação, faz toda diferença. É muito importante que todos tenham consciência dessa necessidade. 

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. 

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 
Tecnologia do Blogger.