Santa Luzia do Norte: Agentes realizam articulação para garantir o pagamento de parcelas atrasadas do PMAQ e reajuste da insalubridade - Conexão Notícia

Header Ads


Santa Luzia do Norte: Agentes realizam articulação para garantir o pagamento de parcelas atrasadas do PMAQ e reajuste da insalubridade

   SINDACS-AL cobra parcelas atrasadas do PMAQ e reajuste da insalubridade dos agentes de Santa Luzia do Norte.   —  Foto: Reprodução.

Santa Luzia do Norte: Agentes realizam articulação para garantir o pagamento de parcelas atrasadas do PMAQ e reajuste da insalubridade
Publicado no Conexão Notícia em 25.agosto.2021. 

Agentes de Saúde | O diretor executivo do SINDACS-ALEdvaldo Gonçalves e diretor municipal Alexsandro Noberto, se reuniram com o chefe de gabinete da gestão municipal de Santa Luzia do Norte, visando garantir duas importantes pautas dos Agentes Comunitários de Saúde.

Na manhã de segunda-feira (16), o SINDACS-AL, representado pelo diretor executivo Edvaldo Gonçalves e pelo diretor municipal Alexsandro Noberto, visitou o município de Santa Luzia do Norte para protocolar um requerimento reivindicando as parcelas atrasadas do antigo PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

De acordo com Edvaldo Gonçalves, na ocasião os sindicalistas foram recebidos pelo chefe de gabinete Marcão, com quem discutiram sobre a atualização da lei N° 632/20, de 04 de fevereiro de 2020, que substituiu o PMAQ pelo programa Previne Brasil. Outro assunto também abordado foi o reajuste do percentual de insalubridade para os ACS e ACE, de 10% para 20%, de acordo com a lei N° 599/17, de 22 de março de 2017.


O SINDACS-AL solicitou ainda o agendamento de uma audiência com o prefeito Márcio Lima para discutir as pautas prioritárias dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Santa Luzia do Norte.

Sobre os assuntos amplamente discutidos na reunião, o chefe de gabinete se comprometeu a dar uma resposta o mais breve possível.

O diretor executivo Edvaldo Gonçalves e o diretor municipal Alexsandro Noberto vão continuar acompanhando as demandas e cobrando a agilidade necessária para a sua resolução.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Veto ao Reajuste do Piso na LDO: Entenda os detalhes e as implicações para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias

   Diretores da CONACS e Presidente da Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE articulados em Brasília  —  Foto: Reprodução.

A CONACS já está em plena articulação em Brasília, inclusive, em reunião com o Governo Federal, focada na garantia do Reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A PEC 22 e a derrubada do Veto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) estão na pauta.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



Indenização gorda: ACS e ACE ganham ação na justiça e cada um será indenizado com valores de quase R$ 6.000,00 referente ao retroativo do Piso Nacional

  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias foram beneficiados por ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO. —  Foto: Reprodução.

Após ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) do Município de Morrinhos serão indenizados com valores referentes ao retroativo do piso nacional da categoria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.