Header Ads


Prefeitura de Macaúbas distribui tablets para Agentes Comunitários de Saúde

  Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets da Secretaria de Saúde. —  Foto: Reprodução.

Prefeitura de Macaúbas distribui tablets para Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 02.agosto.2021. 

Agentes de Saúde | A Prefeitura Municipal de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde, entregou tablets aos Agentes Comunitários, com o objetivo de oferecer a estes profissionais de saúde uma ferramenta tecnológica que tornará mais eficiente o trabalho realizado por eles.

Através destas ferramentas as informações coletadas durante as visitas serão enviadas em tempo real as unidades de saúde, possibilitando que a Gestão Municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-sus, ligado ao ministério da saúde, para tornar mais ágeis os atendimentos à população, e evitar a perda de informações.

  Tablets irão facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde. —  Foto: Reprodução.

Com esse avanço, a secretaria de saúde além de possibilitar agilidade e eficiência no trabalho realizado pelos Agentes Comunitários do nosso município, melhora a qualidade da saúde e principalmente do atendimento prestado.


É a Secretaria de Saúde, levando os Agentes Comunitários para a era digital.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Macaúbas.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Agente comunitária de saúde é mais uma vítima da Covid-19

  Agente comunitária de saúde Beatriz Adjunior—  Foto: Reprodução.


Te Respondo: Por que algumas prefeituras pagam o Incentivo Adicional (14º) e outras não? 

   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 

Valor a ser paga nesse ano - Nesse ano o valor a ser repassado a cada ACS/ACE do país, conforme regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, será de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais)... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Tecnologia do Blogger.