Agente Comunitário de Saúde é assaltado durante o trabalho - Conexão Notícia

Header Ads


Agente Comunitário de Saúde é assaltado durante o trabalho

   Mais um Agente Comunitário de Saúde é vitima de violência durante o trabalho—  Foto: Reprodução.

Agente Comunitário de Saúde é assaltado durante o trabalho
Publicado no Conexão Notícia em 29.julho.2021. 

Agentes de Saúde | Infelizmente os casos de violência, envolvendo os Agente Comunitário de Saúde durante o trabalho não é um fato isolado.  O caso que descreveremos adiante, trata-se de mais um entre vários, ou seja, algo precisa ser feito para tornar fatos como esse recorrentes.

O criminoso apontou uma arma para a cabeça do servidor. 


O assalto envolvendo o Agente de Saúde ocorreu na tarde de ontem (28), enquanto o trabalho era realizado na microárea de atuação do servidor, na Rua Das Garças, no bairro Carioca, em Três Lagoas. 

Conforme descrição do agente, ele havia deixado um imóvel e resolveu fazer uma ligação, foi quando dois meliantes em uma motocicleta se aproximaram, sem dúvida alguma, com a pretensão determinada.

Após a aproximação, o garupa sacou uma arma com dois canos, tipo garrucha e anunciou o assalto. Ele ordenou que a vítima entregasse o celular. 

Após o assalto, os criminosos deixaram fugiram do local, rumo ao bairro São João. Após o fato descrito, o ACS repassou as características dos criminosos à polícia.

A ocorrência foi registrada na Depac - Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do município de Três Lagoas.


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
   Nenhuma das muitas cidades, que garantem o Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de combate às endemias, pagam porque o prefeito é bom, mas, porque a norma estabelece tal pagamento.  —  Foto: Reprodução.

No te Respondo de hoje, trataremos da questão que representa o maior desvio de recurso público público, destinado aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do país, que ocorre todo final de ano. 


PREVINE BRASIL: Confira as Dicas de Ouro fornecidas pelo Presidente do Sindas-RN.

   O Programa Previne Brasil garante gratificação à categoria —  Foto: Reprodução.

Dicas de ouro - O Programa Previne Brasil foi instituído pelo Ministério da Saúde do Brasil, em 2019, durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta como ministro da saúde. O Previne determinou alterações no financiamento de custeio da atenção primária à saúde no país, dentre outras questões.
Ao tratar sobre o tema, em primeiro lugar, Cosmo Mariz orientou a categoria para que, "quando for reivindicar o Previne Brasil, coloque que é 'uma gratificação com recurso do Previne e não a Gratificação do Previne.' Segundo o sindicalista... 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.