Header Ads


Franco da Rocha (SP): agentes de saúde participam de vacinação da população contra Covid-19 em domicílio

   Secretaria de Saúde de Franco da Rocha (SP) vacina população preferencial contra Covid-19 em domicílio.   —  Foto: Reprodução.

Franco da Rocha (SP): agentes de saúde participam de vacinação da população contra Covid-19 em domicílio
Publicado no Conexão Notícia em 27.agosto.2021. 

Agentes de Saúde | Divididos em três equipes, os Agentes Comunitários de Saúde e auxiliares de enfermagem visitaram cerca de 44 pacientes pelos bairros da cidade.

Domingo passado, 22, a Prefeitura de Franco da Rocha (SP) realizou a imunização de moradores qualificados em uma categoria preferencial (gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente com idade a partir de 12 anos) contra a Covid-19. A notícia interessante é que essa massa populacional recebeu vacina em seu domicílio.

A secretaria formou três equipes, compostas por Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Enfermagem, aplicaram vacinas da Pfizer, como recomenda o Ministério da Saúde e atenderam 44 pessoas em vários bairros do município.

 LEIA TAMBÉM:

Todos sabemos da importância da vacinação contra o coronavírus. Essa ação de atendimento em domicílio é extremamente benéfica às famílias. Esses pacientes normalmente não conseguem ir até as UBS’s para serem imunizados. Ir até as residências para proteger cada criança ou adolescente é gratificante para nós”, comentou Gilmara Oliveira, enfermeira e agente de Gestão Pública.

Segundo informações da secretaria, os vacinados esperarão três meses para receber a segunda dose da vacina e quem precisar de atendimento domiciliar concernente ao reforço vacinal deve solicitar a imunização junto à Unidade Básica de Saúde próxima do local que reside.


Cadastro para “Xepa” – A Secretaria de Saúde abriu cadastro de doses remanescentes da vacina contra a Covid-19, conhecida como “Xepa”, para a faixa etária compreendida entre 12 a 17 anos sem comorbidades. Este grupo receberá vacina da Pfizer.

Interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e no ato da solicitação, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de residência para efetuar o cadastro.

Foto: Bianca Monteiro
Por Célio Campos

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


BRASÍLIA: Vice-presidência do Senado Federal e Ministro da Saúde recebem a direção da CONACS

   Mobilização permanente da CONACS em Brasília fortalece os avanços necessários para fortalecimento das pautas dos ACS/ACE de todo o Brasil.   —  Foto: Reprodução.

Diante de diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde Ilda Angélica, diretora presidente da instituição, comentou a situação que envolve a luta em prol do reajuste do Piso Nacional da categoria. Ilda vez um vídeo ontem (25/08) e comentou todo o contexto envolvendo a agenda da semana em Brasília.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


Indenização gorda: ACS e ACE ganham ação na justiça e cada um será indenizado com valores de quase R$ 6.000,00 referente ao retroativo do Piso Nacional

  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias foram beneficiados por ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO. —  Foto: Reprodução.

Após ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) do Município de Morrinhos serão indenizados com valores referentes ao retroativo do piso nacional da categoria.
Tecnologia do Blogger.