Header Ads


VIOLÊNCIA: Agente comunitário de saúde é agredido na de Saúde

   Um paciente da comunidade agrediu o Agente comunitário de saúde  —  Foto: Reprodução.

VIOLÊNCIA: Agente comunitário de saúde é agredido na de Saúde
Publicado no Conexão Notícia em 27.agosto.2021. 

Agentes de Saúde | Infelizmente nos deparamos com mais um caso de agressão praticado contra um agente comunitário de saúde. O agente levou um soco de um morador no Posto de Saúde do bairro Cedro em Camboriú/SC. 

Tudo ocorreu após uma confusão na unidade de Saúde do bairro Cedro, em Camboriú. Infelizmente, quem levou a pior foi um agente comunitário, que sofreu a agressão por um morador. O fato ocorreu na noite de terça-feira (24).

O agente levou um soco no rosto, após se envolver em uma discussão que estava acontecendo na recepção. O agressor e a irmã dele foram embora do local, enquanto a vítima registrou um boletim de ocorrência.


O bate-boca teria começado por conta de um remédio para crise de asma, que a mulher estava solicitando para o seu irmão. Após ser informada de que aquele medicamento só poderia ser fornecido após uma consulta, a senhora armou um escândalo na unidade, invadindo outras salas e xingando os servidores.

Diante dessa situação, o agente entrou na discussão para defender a recepcionista e começou a argumentar com a moradora. O irmão dela entrou na confusão e deu um soco no agente de saúde, na porta da unidade. O golpe atingiu o supercilio da vítima, que foi atendido pelas próprias enfermeiras.


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Edenilson Pozzobon.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


BRASÍLIA: Vice-presidência do Senado Federal e Ministro da Saúde recebem a direção da CONACS

   Mobilização permanente da CONACS em Brasília fortalece os avanços necessários para fortalecimento das pautas dos ACS/ACE de todo o Brasil.   —  Foto: Reprodução.

Diante de diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde Ilda Angélica, diretora presidente da instituição, comentou a situação que envolve a luta em prol do reajuste do Piso Nacional da categoria. Ilda vez um vídeo ontem (25/08) e comentou todo o contexto envolvendo a agenda da semana em Brasília.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



Indenização gorda: ACS e ACE ganham ação na justiça e cada um será indenizado com valores de quase R$ 6.000,00 referente ao retroativo do Piso Nacional

  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias foram beneficiados por ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO. —  Foto: Reprodução.

Após ação judicial movida pelo Sindsaúde-GO, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) do Município de Morrinhos serão indenizados com valores referentes ao retroativo do piso nacional da categoria.
Tecnologia do Blogger.