Header Ads


MT - TCE registra certificação de processo seletivo para regularização de agentes de saúde em Apiacás

 Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) registrou pedido de certificação e regularização de Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto/Reprodução.

MT - TCE registra certificação de processo seletivo para regularização de agentes de saúde em Apiacás
Publicado no Conexão Notícia em 02.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) registrou pedido de certificação e regularização de processo seletivo referentes à contratação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, realizados pela Prefeitura de Apiacás entre os anos de 2000 e 2003.

O processo, sob relatoria do auditor substituto de conselheiro em substituição Luiz Henrique Lima. Na ocasião, o relator destacou que, em um caso específico, o processo teria sido efetivado após vigência da emenda constitucional 51/2006, quatro meses após publicação da referida lei.


Considero importante anotar que, de acordo com a ação técnica, o vínculo se deu a partir de 2006, portanto ela trabalha como agente comunitária de saúde há mais de 15 anos”, explicou Luiz Henrique Lima. O relator destacou ainda que as contratações se enquadram nos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência pública.


Embora a contratada não tenha observado prazo consignado na emenda constitucional 51/2006, entendo que a ausência de conclusão dos autos até o presente não pode ser óbice para o registro de sua admissão”, concluiu.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Pinheiro entrega motocicletas a agentes comunitários de saúde; profissionais relatam mudança e valorização

   Os agentes comunitários de saúde vivenciam uma nova realidade com as motos.   —  Foto: Reprodução.

Iury Alencastro, agente comunitário de saúde há 6 anos na UBS do Distrito de Nossa Senhora da Guia, relata uma rotina de trabalho semelhante à de Luciana. A família acompanhada por ele que mora mais longe fica a 45 quilômetros da unidade básica de saúde e ele tinha que ir até lá com condução própria. “Com isso, não era possível estar visitando a comunidade inteira. A gente sempre deixava a desejar porque não tinha um veículo fornecido pela Prefeitura. Eu ia com minha moto ou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



CONACS tem reunião com o Ministro Queiroga e estabelece passo decisivo na garantia do Reajuste do Piso Nacional de R$ 2.200.

 Ministro  da Saúde Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes.  —  Foto: Reprodução.

Os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde estão implacáveis em Brasília. A semana de 23 a 27/08 foi destaque nas ações da Confederação, mantendo o foco nas pautas prioritárias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, além dos novos desafios que tem surgido.  
Tecnologia do Blogger.