Header Ads


Barcarena entregou canoas e bicicletas para agentes comunitários de saúde do município

  Renato Ogawa entrega veículos de trabalho para agentes comunitários de saúde.  —  Foto/Reprodução.

Barcarena entregou canoas e bicicletas para agentes comunitários de saúde do município
Publicado no Conexão Notícia em 01.setembro.2021.  

Agentes de Saúde A prefeitura de Barcarena entregou 45 canoas e 192 bicicletas para agentes comunitários de saúde (ACS) do município, durante cerimônia no ginásio poliesportivo, na manhã de segunda-feira (30). O prefeito Renato Ogawa e a vice Cristina Vilaça participaram da entrega, ao lado de autoridades como o deputado federal Cristiano Vale, o presidente da Câmara, Júnior Ogawa, vereadores, secretários municipais e o ex-prefeito Paulo Alcântara.
-
-

Essa foi a segunda vez no ano que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) entregou materiais de trabalho aos ACSs. Em fevereiro, a Semusb deu posse a novos agentes e entregou uniforme completo e material de expediente.


A secretária da Semusb, Eugênia Teles, disse que o trabalho do ACS é muito importante dentro do município porque ele “é um elo entre a gestão e a população”, por meio de uma Unidade Básica de Saúde. Já a vice-prefeita disse que os materiais entregues nesta segunda-feira sinalizam o desejo da gestão de melhorar cada vez mais as condições de trabalho desses profissionais. “Não basta ter os agentes, nós precisamos dar condições de trabalho”, afirmou Cristina Vilaça.

O presidente da Câmara de Barcarena, Júnior Ogawa, destacou a participação dos vereadores nos eventos da prefeitura e fez elogios ao deputado Cristiano Vale. “Sua presença nos honra”, disse ele ao parlamentar federal. Em seu discurso, Cristiano retribuiu os agradecimentos das autoridades locais e parabenizou a administração da prefeitura. “Há muito tempo, Barcarena tem sido referência de gestão no Brasil”, declarou o deputado.
-
-
O deputado ressaltou que a parceria com a prefeitura resultou em bons frutos, principalmente na área da Saúde, e adiantou que muita coisa boa ainda vem pela frente, na gestão Renato Ogawa.


Renato agradeceu a presença do presidente da Câmara, Júnior Ogawa, e dos vereadores Carlinhos Negrão, Esmeralda Gomes, Juliena Nobre, Júnior Cravo, Lúcia Nascimento, Paulo Ronildo, Rozilda Ribeiro, Sinara Vilaça, Sônia Cardoso e Wilson da CEDAB, e afirmou que hoje foram entregues canoas e bicicletas, mas o projeto é entregar equipamentos para que os ACSs possam realizar o seu trabalho com mais tecnologia, agilidade e eficiência. “Não fazemos economia para investir em saúde”, disse o gestor, lembrando que apesar da importante participação do governo federal, uma significativa parcela dos investimentos em saúde são oriundos de recursos próprios do município.
-
-
AVANÇO – O prefeito Renato Ogawa não economizou palavras para agradecer os parceiros como o deputado Cristiano Vale, dizendo que receber o elogio do parlamentar sobre a gestão só aumenta a responsabilidade de fazer muito mais.

Foto: prefeitura de Barcarena
Prefeitura de Barcarena

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Pinheiro entrega motocicletas a agentes comunitários de saúde; profissionais relatam mudança e valorização

   Os agentes comunitários de saúde vivenciam uma nova realidade com as motos.   —  Foto: Reprodução.

Iury Alencastro, agente comunitário de saúde há 6 anos na UBS do Distrito de Nossa Senhora da Guia, relata uma rotina de trabalho semelhante à de Luciana. A família acompanhada por ele que mora mais longe fica a 45 quilômetros da unidade básica de saúde e ele tinha que ir até lá com condução própria. “Com isso, não era possível estar visitando a comunidade inteira. A gente sempre deixava a desejar porque não tinha um veículo fornecido pela Prefeitura. Eu ia com minha moto ou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

-
-
CONACS tem reunião com o Ministro Queiroga e estabelece passo decisivo na garantia do Reajuste do Piso Nacional de R$ 2.200.

 Ministro  da Saúde Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes.  —  Foto: Reprodução.

Os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde estão implacáveis em Brasília. A semana de 23 a 27/08 foi destaque nas ações da Confederação, mantendo o foco nas pautas prioritárias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, além dos novos desafios que tem surgido.  
Tecnologia do Blogger.