Header Ads


Associação FNARAS traz novidades sobre o Reajuste do Piso Nacional.

  Diretores da Associação FNARAS trazem novidade direto de Brasília.  —  Foto/Reprodução.

Associação FNARAS traz novidades sobre o Reajuste do Piso Nacional.
Publicado no Conexão Notícia em 01.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | A Associação recém criada, FNARAS, acaba de compartilhar algumas informações de considerável importância para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. 

No último dia 30 de agosto publicamos a notícia "CONACS tem reunião com o Ministro Queiroga e estabelece passo decisivo na garantia do Reajuste," que retrata o potencial de articulação da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. 

A matéria de elevado potencial de importância, tratou sobre a reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e com o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo. Saiba mais detalhes sobre essa que foi a mais importante agenda da categoria no mês de agosto, acesse aqui!

 O ministro Marcelo Queiroga o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo e diretores da CONACS em reunião.  —  Foto/Reprodução.

Nas pegadas da Confederação
Já os representante da Associação FNARAS,  trouxeram como novidade a questão envolvendo a LOA (Lei Orçamentária Anual), que acaba de chegar ao Congresso Nacional, na Câmara de Deputados. Segundo os membros da associação mais novidades serão compartilhadas, assim que tiver acesso ao seu texto da Lei.


Os trabalhos dessa semana em Brasília contam com a participação da veterana CONACS e com a recém criada FNARAS. Espera-se que os diretores das duais entidades avancem com as pautas, contudo, sem as baixarias absurdas que foram evidenciadas recentemente. Não existe profissionalismo, quando a tentativa de destruição da imagem do outro se faz presente.
Se os ataques, ainda que de forma sutil, começarem, nós iremos deixar em evidência a má-postura dos agressores. É fundamental que exista união e foco para que o bom resultado dessas articulações sejam evidenciados. 

Assista o vídeo com a fala de Marivalda e a advogada Elane Alves


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Pinheiro entrega motocicletas a agentes comunitários de saúde; profissionais relatam mudança e valorização

   Os agentes comunitários de saúde vivenciam uma nova realidade com as motos.   —  Foto: Reprodução.

Iury Alencastro, agente comunitário de saúde há 6 anos na UBS do Distrito de Nossa Senhora da Guia, relata uma rotina de trabalho semelhante à de Luciana. A família acompanhada por ele que mora mais longe fica a 45 quilômetros da unidade básica de saúde e ele tinha que ir até lá com condução própria. “Com isso, não era possível estar visitando a comunidade inteira. A gente sempre deixava a desejar porque não tinha um veículo fornecido pela Prefeitura. Eu ia com minha moto ou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!




CONACS tem reunião com o Ministro Queiroga e estabelece passo decisivo na garantia do Reajuste do Piso Nacional de R$ 2.200.

 Ministro  da Saúde Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes.  —  Foto: Reprodução.

Os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes de Saúde estão implacáveis em Brasília. A semana de 23 a 27/08 foi destaque nas ações da Confederação, mantendo o foco nas pautas prioritárias dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, além dos novos desafios que tem surgido.  
Tecnologia do Blogger.