MA: Lideranças dos ACS e ACE se reúnem com gestão e apresenta reivindicações da categoria. - Conexão Notícia

Header Ads


MA: Lideranças dos ACS e ACE se reúnem com gestão e apresenta reivindicações da categoria.

  Participou da agenda a representação dos ACS/ACE e a gestão.   —  Foto/Reprodução.

MA: Lideranças dos ACS e ACE se reúnem com gestão e apresenta reivindicações da categoria.
Publicado no Conexão Notícia em 14.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, se reuniu na manhã de quinta-feira (09) com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Além do prefeito Fernando Coelho, também participaram do encontro a Secretária Municipal de Saúde, Valérie Duarte, o Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Açailândia, (SACSDRA) Nilton Lopes, o Presidente do Sindicato dos Agentes de Combate a Endemias (SINTRACE-R.SUL/MA) Jairan Silva.

O encontro foi extremamente positivo e as reivindicações apresentadas pela categoria abordam questões pertinentes e que serão submetidas a estudos de viabilidade pelos técnicos da Prefeitura.

Dos pontos apresentados pelas categorias está: Reajustes e perda salariais, 2021/2022 sendo que durante a reunião as categorias e a gestão municipal chegaram a um acordo.

Já sobre outros pontos da pauta, bem como: Alinhamento de ações estratégicas; Informatização e modernização dos meios de produções e informações dos ACEs; Apresentação de plano de trabalho; Outras atribuições inerentes ao Sindicato dos ACSs e ACEs, receberão da gestão municipal uma atenção especial e também, segundo o prefeito, passarão por estudos de viabilidade.

O Prefeito Municipal ressaltou a importância do diálogo com os profissionais que integram a gestão municipal. “Esse diálogo com as categorias que fazem o serviço público é fundamental, afinal, são esses profissionais que fazem a gestão, que levam os serviços para a população. É dialogando que se encontra as soluções para os problemas. Reconhecemos que os nossos agentes desenvolvem um trabalho essencial para a saúde do município e a nossa intenção é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo”, ressaltou.


Fernando Coelho também externou o desejo de se reunir mais vezes com a categoria, periodicamente, e trazer para o debate questões que envolvam os serviços prestados junto a população, buscando aprimorar a estratégia de atuação dos agentes.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Bom Jesus das Selvas, “Trabalho e Respeito”
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. 

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.