Header Ads


CONACS: Live completa com as lideranças da Confederação, sob o comando de Ilda Angélica.

   Diretores da CONACS comentam sobre a luta nacional, destacam a importância da união da categoria para garantir o Reajuste do Piso Nacional  —  Foto/Reprodução.

CONACS: Live completa com as lideranças da Confederação, sob o comando de Ilda Angélica.
Publicado no Conexão Notícia em 08.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  Ontem (08), a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde realizou mais uma live, dessa vez com algumas das lideranças que integram a instituição. 

Na live, os Diretores da CONACS comentam sobre a luta nacional, as articulações realizadas em Brasília, destacaram a importância da união dos agentes comunitários e de combate às endemias para garantir o Reajuste do Piso Nacional. Sem a participação dos agentes não há como avançar, garante das lideranças. 


Além de Ilda Angélica Correia, participaram: Marleidy Bernebé (FEMACS-MA), Francisco Vilela (SINACS-RJ), Antônio Alves Campelo (FACSACEPI), Marina Lara (SINRACS-MT), Edson Souza (FEACS-PA) e Marinalva Oliveira (FEDAACSE-GO).

Ilda Angélica comentou sobre as críticas realizadas pelos opositores à participação da categoria em Brasília. Agora, as mesmas pessoas que criticaram a agenda da mobilização, estão convocando a categoria para a mesma agenda, que antes criticavam.

Confira o vídeo na íntegra:



CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Câmara Municipal garante aprovação de Anteprojeto que prevê o 14º salário para agentes de saúde e endemias

  Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias marcaram presença na sessão, que tratou do 14º salário.   —  Foto/Reprodução.

Conforme orientações realizadas por meio do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia, inclusive, com compartilhamento de modelo de Anteprojeto e PL - Projeto de Lei, é possível que o Legislativo Municipal garanta o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, popularmente conhecido como 14º salário. Embora a citação dessa denominação não seja recomendada, verdade seja dita: nesse ano teremos um recorde no número de municípios que irão receber e também do valor a ser pago.

LEIA TAMBÉM:

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 
Tecnologia do Blogger.