Header Ads


VÍDEO - CONACS: Confira quais foram os líderes homenageados na plenária de 2021.

  Ilda Angélica Correia (Diretora Presidente da CONACS) e Clenalton Brandão (Diretor da CONACS).   —  Foto/Reprodução.

CONACS: Confira quais foram os líderes homenageados na plenária de 2021.
Publicado no Conexão Notícia em 07.setembro.2021.  

Agentes de Saúde  No vídeo abaixo, veja uma singela homenagem da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde durante a Plenária Anual da entidade, que visa reconhecer o trabalho de grandes líderes dos Agentes Comunitários de Saúde  e Agentes de Combate às Endemias


É graças a esses líderes, que hoje, a categoria de ACS/ACE pode ser considerada como profissional de saúde. Hoje, tanto os ACS, quanto os ACE, são considerados profissionais. Bastante diferente à situação precária existente há alguns anos.  

Confira o vídeo:


Certamente que a palavra de ordem nesse dia poderia ser de agradecimento aos líderes da categoria, que fizeram história, lutando e garantindo conquista que beneficia a milhares de ACS/ACE. 

LEIA TAMBÉM:


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



2 mil Agentes Populares de Saúde passam por formação de multiplicadores para atuar nas comunidades do Brasil

  Os Agentes Populares de Saúde já estão presentes em vários estados brasileiros. No destaque, Campanha Mãos Solidárias em Pernambuco.   —  Foto/Reprodução.

Paulette Cavalcanti, pesquisadora do departamento de Saúde Coletiva da Fiocruz e uma das coordenadoras do Projeto Mãos Solidárias/Periferia Viva, explica sobre as etapas do curso, que recentemente ganhou versão online, disponibilizada pela plataforma da FioCruz. Ela conta que no primeiro momento da formação são explicadas quais as características biológicas do Coronavírus, seguido de orientações e práticas pedagógicas como oficinas, cadastramento e mapeamento comunitário, serviços e direitos. 



Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Faltando pouco mais de dois meses para o repasse do Incentivo Financeiro Adicional, em vários municípios de todo o país, as lideranças se mobilizam para garantir o pagamento da parcela extra de final de ano, garantida pelo FNS.

LEIA TAMBÉM:

Melhorias para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Brasil

  Articulações em Brasília visam garantir a aprovação da PEC 22 e da PEC 14. A união e articulação nacional da categoria poderá produzir os resultados esperados.   —  Foto/Reprodução.

A Câmara dos Deputados analisa duas propostas de emenda à Constituição que beneficiam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, no caso, a PEC 22/11 e PEC 14/21). Vários deputado defendem a aprovação das propostas.
Tecnologia do Blogger.