Header Ads


ACS e ACE de Lauro de Freitas paralisaram suas atividades.

  Agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias de todo o Brasil sofrem com a postura dos maus prefeitos.   —  Foto/Reprodução.

ACS e ACE de Lauro de Freitas paralisaram suas atividades. 
Publicado no Conexão Notícia em 04.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Na manhã de sexta- feira (03/09) os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate à endemias (ACE) do município de Lauro de Freitas continuam a paralisação das atividades, que terá a duração de 48hs.

Por todo o Brasil os prefeitos negam aos ACS e ACE os direitos previstos em lei. Esses mesmos gestores municipais, cujo mandato pertence aos seus partidos, estão representados em Brasília pelos deputados federais e senadores. Notem como é a dinâmica política brasileira e compreendam porque os prefeitos são tão fortes, capazes de burlar leis federais sem sofrer nenhuma punição. Na verdade, o braço forte dos maus administradores públicos municipais são os partidos, proprietários de seus mandatos. Compreendem qual é o problema? Sim, os partidos dominadores, usurpadores dos direitos dos servidores públicos municipais. É por esse motivo que temos mais de 222 mil ACS/ACE sem acesso a direitos fundamentais no Brasil. 
Como reagir a essa tirania? O primeiro passo é a categoria de ACS/ACE se unir, se organizar e usar o seu potencial de articulação, inclusive, quanto a sua natureza de formador de opinião e buscar reduzir a permanência desses maus administradores nos cargos. É possível? Sem dúvida alguma! União, foco e ação, garante ótimos resultados!


Em Lauro de Freitas
Vale lembrar que a categoria reivindica os seguintes direitos:

FORNECIMENTO PERIÓDICO DO AUXÍLIO FARDAMENTO;

FORNECIMENTO PERIÓDICO DOS EPI’s;

GARANTIA DA MUDANÇA DE NIVEL DO PLANO DE CARGOS (PCCV);

CUMPRIMENTO DO PISO NACIONAL DE 2020 E 2021.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Faltando pouco mais de dois meses para o repasse do Incentivo Financeiro Adicional, em vários municípios de todo o país, as lideranças se mobilizam para garantir o pagamento da parcela extra de final de ano, garantida pelo FNS.

LEIA TAMBÉM:

Melhorias para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Brasil

  Articulações em Brasília visam garantir a aprovação da PEC 22 e da PEC 14. A união e articulação nacional da categoria poderá produzir os resultados esperados.   —  Foto/Reprodução.

A Câmara dos Deputados analisa duas propostas de emenda à Constituição que beneficiam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, no caso, a PEC 22/11 e PEC 14/21). Vários deputado defendem a aprovação das propostas.
Tecnologia do Blogger.