Header Ads


CONACS: Confira as informações sobre as articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional e a Grande Mobilização

  Fernando Cândidoripe.   —  Foto/Reprodução.

CONACS: Confira as informações sobre as articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional e a Grande Mobilização
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Brasília/DF — Mais uma semana de registros positivos dentro da Câmara Federal. A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde com apoio de diretores e lideranças manteve-se  em Brasília-DF em agenda com parlamentares articulando a Grande Mobilização para o dia 04 de outubro, em todo país com foco no Distrito Federal. pela aprovação da PEC 22/11 e veto na LDO que assegura recursos para dotação orçamentaria para pagamento do piso salarial das categorias ACS/ACE. 

Reuniu-se com o relator Dep. Juscelino Filho (DEM-MA) que orientou quanto à derrubada do veto como sendo um fator importante uma vez que a LOA só será votada em Dezembro. Até lá, teremos o veto derrubado e a PEC 22/11 aprovada.  


Através dos Deputados Valtenir Pereira (MDB-MT) e Hido Rocha (MDB-MA), a comissão da CONACS esteve com o Dep. Artur Lira  (presidente da Câmara) que recebeu e analisou o impacto financeiro feito pela consultoria da casa e de forma clara demonstrou preocupação. Porém, sinalizou entendimento. Segundo Valtenir Pereira, há possibilidade que haja alternativas para o entendimento real e junto com o presidente da frente parlamentar mista, o Dep. Hildo Rocha, serão apresentadas no momento oportuno. 

Hildo Rocha enfatiza a importância de que as categorias mantenham-se unidas e fortalecidas através de suas representações e parabeniza a CONACS pelo brilhante desempenho no contexto representação.

E para finalizar as atividades da semana, a presidente Ilda Angélica realiza live oficial direto de Brasília-DF para esclarecimentos e lançamento oficial da convocação para o II ATO PÚBLICO/21 que vai acontecer no dia 04 de outubro em Brasília-DF.


Para a presidente da CONACS, Ilda Angélica, esse é o caminho que devemos percorrer com respeito, responsabilidade e compromisso em defender as pautas das categorias através de seus profissionais dando vez e voz a quem de fato conhece a realidade vivida no dia a dia e não em uma poltrona à frente de um computador usando as redes sociais. 

CONACS 
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Pinheiro entrega motocicletas a agentes comunitários de saúde; profissionais relatam mudança e valorização

   Os agentes comunitários de saúde vivenciam uma nova realidade com as motos.   —  Foto: Reprodução.

Iury Alencastro, agente comunitário de saúde há 6 anos na UBS do Distrito de Nossa Senhora da Guia, relata uma rotina de trabalho semelhante à de Luciana. A família acompanhada por ele que mora mais longe fica a 45 quilômetros da unidade básica de saúde e ele tinha que ir até lá com condução própria. “Com isso, não era possível estar visitando a comunidade inteira. A gente sempre deixava a desejar porque não tinha um veículo fornecido pela Prefeitura. Eu ia com minha moto ou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Tecnologia do Blogger.