Header Ads


Alagoas: Diretor do Sindacs atualiza pautas com diretores municipais do Litoral Sul

  Fernando Cândido se reuniu com membros da diretoria e visitou a procuradora geral de Coruripe.   —  Foto/Reprodução.

Alagoas: Diretor do Sindacs atualiza pautas com diretores municipais do Litoral Sul
Publicado no Conexão Notícia em 03.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Na manhã do dia 25/08, o diretor executivo do SINDACS-AL, Fernando Cândido, se reuniu com os diretores municipais da região do Litoral Sul de Alagoas para atualizá-los sobre as pautas de luta nacional, como a PEC 14/2021, que trata da aposentadoria especial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, a PEC 22/2011, que tem como base o nosso reajuste salarial, além do curso técnico e outros assuntos de interesse da categoria. Estiveram presentes Erivaldo de Jequiá da Praia, Valdeberto de Feliz Deserto, Erenildes de Piaçabuçu e Alan e Nilson de Coruripe.


Após o encontro, o grupo se reuniu com a procuradora geral de Coruripe para discutir sobre o percentual de insalubridade que foi suspenso indevidamente. “Ela informou que o adicional de insalubridade voltará a ser implantado nas férias de todos os servidores da saúde, inclusive dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”, contou Fernando Cândido.

De acordo com o diretor executivo do SINDACS-AL, a retomada do benefício será realizada de forma gradual. “Os retroativos de fevereiro e março serão pagos em agosto, os de abril e maio em setembro e os de junho e julho em outubro. A partir daí, quem tirar férias vai receber a insalubridade normalmente”, explicou, acrescentando que a conquista teve o papel fundamental dos diretores municipais Nilson e Alan.


Em seguida, os sindicalistas foram à procura do secretário de saúde de Coruripe, Pedro Madeiro, para falar sobre o repasse do incentivo do programa Previne Brasil. Porém, ao chegarem no local, foram informados que ele testou positivo para a COVID-19.  “Vamos aguardar a recuperação do secretário para nos reunirmos a fim de solucionar essa pendência”, concluiu Fernando Cândido.

SINDACS-AL 
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Pinheiro entrega motocicletas a agentes comunitários de saúde; profissionais relatam mudança e valorização

   Os agentes comunitários de saúde vivenciam uma nova realidade com as motos.   —  Foto: Reprodução.

Iury Alencastro, agente comunitário de saúde há 6 anos na UBS do Distrito de Nossa Senhora da Guia, relata uma rotina de trabalho semelhante à de Luciana. A família acompanhada por ele que mora mais longe fica a 45 quilômetros da unidade básica de saúde e ele tinha que ir até lá com condução própria. “Com isso, não era possível estar visitando a comunidade inteira. A gente sempre deixava a desejar porque não tinha um veículo fornecido pela Prefeitura. Eu ia com minha moto ou... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

Tecnologia do Blogger.