Header Ads


Secretaria de Saúde entrega kit com novo fardamento para os Agentes Comunitário de Saúde de Tefé

  Prefeito Nicson Marreira entrega kit com novo fardamento para os Agentes Comunitário de Saúde de Tefé.   —  Foto/Reprodução.

Secretaria de Saúde entrega kit com novo fardamento para os Agentes Comunitário de Saúde de Tefé
Publicado no Conexão Notícia em 13.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  Foram mais de 200 Agentes Comunitário de Saúde de Tefé que receberam novo fardamento das mãos do Prefeito Nicson Marreira. Segundo a SEMSA 225 profissionais foram beneficiados na quarta-feira (08), no auditório do Centro de Estudo Superiores de Tefé (CEST).

A secretaria de saúde informou que os equipamentos entregues são compostos por colete, blusas de malha fria, com proteção UV, de manga longa e manga curta, bolsas, garrafas de água, e materiais de expediente.


No evento esteve presente a primeira dama secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Kelly Barbosa, Secretária de saúde Lecita Marreira, Secretário de educação Marcus Lúcio e comitiva.


“Os Agentes Comunitários de Saúde fazem parte da linha de frente do Sistema Único de Saúde. O ACS atua na promoção, proteção e prevenção da saúde, acompanhando as famílias da comunidade em suas casas e orientando sobre as formas de acesso ao SUS, e nada mais justo do que garantir um bom equipamento tanto de trabalho como de proteção e até conforto para eles”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

A Secretária da SEMSA destacou que “essa entrega dos kits, é apenas parte de um conjunto de aquisições que vão beneficiar a execução dos trabalhos no dia a dia do ACS. 


Até o final do ano temos o objetivo de complementar esses equipamentos, pois essa é uma preocupação do prefeito Nicson Marreira que tem a saúde como prioridade”, finalizou a secretária Lecita Marreira.


Foto SEMCOM Tefé
Fonte e fotos SEMCOM Tefé
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!




Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. 


Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 
Tecnologia do Blogger.