Header Ads


Tablets e equipamentos: Agentes Comunitários de Saúde recebem equipamentos do Governo de Guajeru

  O Prefeito Jilvan Teixeira (Galego) entregou equipamentos aos Agentes comunitários de saúde e equipes de saúde.   —  Foto/Reprodução.

Tablets e equipamentos: Agentes Comunitários de Saúde recebem equipamentos do Governo de Guajeru
Publicado no Conexão Notícia em 13.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  O Prefeito Jilvan Teixeira (Galego) entregou, na tarde da última quarta-feira, 32 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município.

Os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.


Nesses primeiros meses de gestão, o prefeito Galego tem mostrado responsabilidade e comprometimento com o povo Guajeruense, inovando e qualificando todos os profissionais.
Durante a entrega, a Secretária Municipal de Saúde Érica Leal, parabenizou os Agentes Comunitários pelo desempenho na Implantação do Prontuário Eletrônico - PEC e agradeceu a dedicação e parceria.

Estiveram presentes na ocasião, o Técnico de Informática Rogério, Apoiadora Institucional Márcia Rodrigues e a Coordenadora de Atenção Básica Paloma Almeida .


Além dos Tablets, o Governo de Guajeru por meio da Secretaria de Saúde efetuou a compra de 12 Notbook, 15 impressoras, 10 computadores, 06 roteadores, 5 Nobreak. Um investimento que ultrapassou 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais). 

Os equipamentos foram destinados às Equipes de Saúde da Sede e Zona Rural para Implantação e efetivação do Sistema PEC.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!




Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. 


Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 
Tecnologia do Blogger.