Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde recebem benefício que estava atrasado

  Protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde no dia 18 de agosto.   —  Foto/Reprodução.

Agentes Comunitários de Saúde recebem benefício que estava atrasado
Publicado no Conexão Notícia em 20.setembro.2021.  

Agentes de Saúde  Na manhã do dia 16 de setembro as (os) agentes comunitários de saúde receberam o pagamentos da bolsa incentivo que estava atrasada a mais de um mês. A verba é encaminhada pelo Governo Estadual ao município e deveria ter sido depositada no início do segundo semestre do ano.


A reivindicação das(os) trabalhadores foi levada como pauta das mobilizações do dia 18 de agosto. Na ocasião os diretores do SIMA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada e as (os) representantes das(os) agentes de saúde cobraram a realização do pagamento por parte da Administração Municipal, a reunião ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde. 


O pagamento que ocorreu no dia 16/09 é um alívio para a categoria nesse momento difícil da economia, e é mais uma demonstração de que a mobilização é fundamental para garantir o efetivação dos direitos trabalhistas.

SIMA
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.


O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

Dirigentes sindicais se eternizam no poder. Representantes de quem?

   Apenas uns 30% das entidades sindicais são sérias, e as demais têm uma série de problemas, diz matéria.  —  Foto: Reprodução.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, em 2014, ao menos 8.518 sindicalistas, incluindo cargos de presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato — no Poder Executivo só podem ficar oito anos no cargo. O número pode ser maior, pois falta transparência e uma série de entidades não fornece seus dados. Anos após a Constituição ter avançado para garantir a liberdade sindical, fundamental para lutas e conquistas dos trabalhadores, lacunas como a falta de transparência, fiscalização frouxa e a pouca representatividade deixam um caminho aberto para os abusos... O próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas. Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra a CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Não podemos deixar de fazer o destaque desta matéria. O objetivo é conscientizar a todos sobre os principais fatos, que permeiam uma série de acontecimentos e que, sem dúvida alguma, colocam as pautas da categoria em risco. 
De nada adianta discursa que "A Luta é que nos Une," quando as mídias sociais são usadas de forma belicosas, na tentativa de impedir o trabalho da entidade 'concorrente."

Tecnologia do Blogger.