Header Ads


Modelo de Luta: Agentes Comunitários e de Combate às Endemias terão Frente Parlamentar no Município

   Frente Parlamentar dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias defenderá interesses dos agentes.   —  Foto/Reprodução.

Modelo de Luta: Agentes Comunitários e de Combate às Endemias terão Frente Parlamentar no Município
Publicado no Conexão Notícia em 20.setembro.2021.  

Agentes de Saúde A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai por meio da Comissão de Saúde, colocar em funcionamento a Frente Parlamentar das Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora Marildes Ferreira, destacou que a Frente Parlamentar vai buscar os direitos adquiridos pela categoria.

Ela explicou que na quinta-feira (16) se reuniu com representantes das categorias e com os vereadores Reginaldo dos Santos, Dico e Batista da Coder para debater a situação em Rondonópolis.

LEIA TAMBÉM:

Marildes enumerou que uma das questões abordadas foi o fato de que muitos estão em função administrativa, que não seria o papel destes profissionais.

Ela ainda lembrou que a categoria não está mais recebendo o abono, que era pago no passado e ainda a categoria perdeu a insalubridade. 

“Essa questão da insalubridade é séria, eles fazem um trabalho onde estão em contato direto com as pessoas, fazem acompanhamento”, disse.


Sobre o abono, Marildes lembrou da época em que foi secretária de Saúde do munícipio. 

“Como fui secretaria de Saúde, briguei muito para que esses incentivos fossem pagos aos nossos agentes, sei da importância deles é um trabalho fundamental, eles estão nos bairros, são um elo para o funcionamento da nossa saúde”, completou.

LEIA TAMBÉM:

A vereadora ainda vai propor junto com a Frente Parlamentar uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio para debater a situação. Ela cita como exemplo a questão dos direitos dos servidores celetistas que a categoria tem e que devem ser garantidos. 

“Já tem decisão deliberada e queremos evitar que essa questão vá para a Justiça aqui”, justificou.
 
Política em Foco MT
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 


O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

  O agente comunitário de saúde (ACS) tem tido uma importância ainda maior no período da pandemia. 1.200 deles participaram da formação técnica no MT.   —  Foto/Reprodução.

Importância do agente comunitário de saúde na pandemia.

Leonam Lucas ´Agente de Saúde da Família - Vocação em cuidar e se comunicar com as pessoas ressalta importância do agente comunitário de saúde.


A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra a CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Não podemos deixar de fazer o destaque desta matéria. O objetivo é conscientizar a todos sobre os principais fatos, que permeiam uma série de acontecimentos e que, sem dúvida alguma, colocam as pautas da categoria em risco. 
De nada adianta discursa que "A Luta é que nos Une," quando as mídias sociais são usadas de forma belicosas, na tentativa de impedir o trabalho da entidade 'concorrente."

Tecnologia do Blogger.