Header Ads


O Twitter perdeu 5 bilhões em valor após banir Trump. Enquanto isso, o Gab está adicionando 1 milhão de novos usuários todos os dias

Ações do Twitter despencam 10% após ofensiva contra liberdade da rede —  Foto/Reprodução.

O Twitter perdeu 5 bilhões em valor após banir Trump. Enquanto isso, o Gab está adicionando 1 milhão de novos usuários todos os dias 
Publicado no Conexão Notícia em 12.jan.2021.  

Mundo | Banimento da conta de Donald Trump e demais usuários conservadores acendeu o alerta sobre a censura na plataforma, que não é bem vista por anunciantes.

O jornalista Peter Imanuelsen comentou

O Twitter perdeu 5 bilhões em valor após banir Trump. Enquanto isso, o Gab está adicionando 1 milhão de novos usuários todos os dias e pode ser a plataforma de crescimento mais rápido na história da Internet. O povo falou. Queremos liberdade de expressão!

As ações do Twitter despencaram, na segunda-feira (11), 10% na New York Stock Exchange, a bolsa de Nova Iorque. A queda se deu, segundo analistas, depois da plataforma ter banido permanentemente a conta de Donald Trump, o que acendeu o alerta sobre censura de perfis influentes nas redes sociais, algo que não é bem visto pelos acionistas e pelos anunciantes, que sustentam a plataforma.


As ações do Facebook também apresentaram queda, mas menor: a empresa se desvalorizou aproximadamente 5% após as ações de censura contra Donald Trump.

De acordo com informações da Business Insider, as ações do Twitter caíram por conta dos investidores temerem que a proibição de Trump corroa o interesse na plataforma e leve a boicotes entre aqueles que veem a decisão como politicamente motivada e uma maneira de silenciar uma grande voz conservadora.

Apoie nosso jornalismo independente fazendo uma doação de qualquer valor, clique no banner abaixo:

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.