Header Ads


Inscrições abertas: ImunizaSUS abre mais de 69 mil vagas para profissionais de saúde e estudantes

   O projeto ImunizaSUS é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic—  Foto: Reprodução.

Inscrições abertas: ImunizaSUS abre mais de 69 mil vagas para profissionais de saúde e estudantes
Publicado no Conexão Notícia em 08.julho.2021. 

Agentes de Saúde | O Projeto ImunizaSUS abriu mais de 69 mil vagas para trabalhadores e profissionais de saúde de nível superior ou técnico e estudantes de todas as áreas da saúde para o curso “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais”. 

O curso é totalmente gratuito e online com certificado de extensão. As atividades serão realizadas na Modalidade Educação à Distância (EAD) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponibilizado pelo Conasems.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/07 (sexta-feira) pelo site da Faculdade São Leopoldo Mandic clicando aqui. 

Público-alvo:

– Trabalhadores (as) e profissionais de saúde de nível superior ou técnico;
– Auxiliares de enfermagem;
– Alunos(as) dos cursos superiores ou técnicos na área da saúde que estiverem regularmente matriculados em instituições de ensino credenciadas e reconhecidas pelo MEC

Pré-requisitos para inscrição:

– Ser trabalhador(a) ou profissional de saúde, de nível superior ou técnico; ou auxiliar de enfermagem; ou aluno(a) de curso superior ou técnico na área da saúde regularmente matriculado(a) em instituição de ensino credenciada e reconhecida pelo MEC.

– Atuar ou possuir interesse em aprimorar suas competências e seus conhecimentos em ações de imunização em serviços de saúde, de forma direta ou indireta;


Carga horária

A carga horária total do curso é de 80 horas, distribuídas em módulos realizados entre os meses de agosto a dezembro de 2021. Os alunos serão distribuídos em turmas de até 50 alunos e orientados por tutores.

Conteúdo

O conteúdo do curso  “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais” é elaborado de forma minuciosa por um time de especialistas em saúde pública. Nesta versão de extensão o curso vai abordar temas como aspectos epidemiológicos, bases imunológicas e epidemiológicas, história da vacinação e das doenças erradicadas, Programa Nacional de Imunizações, calendário vacinal, boas práticas de imunização, dentre outros temas importantes. 


ImunizaSUS: Educação permanente, pesquisa e mobilização social

O projeto ImunizaSUS é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O primeiro curso foi lançado em março deste ano com o foco em profissionais de saúde e conta com 32 mil alunos matriculados e 16 aulas disponíveis na plataforma AVA.  Além do curso, o projeto prevê uma série de ações de comunicação visando o engajamento social para conscientização da população brasileira sobre a importância da vacinação. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui (em PDF).

(Em PDF) Confira aqui o edital para estudantes. Se você preenche os pré-requisitos, inscreva-se aqui! 

Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br

Publicado no JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia. 
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:


A ostentação do presidente da AASA-Bahia, entidade é apontada como principal responsável pelo julgamento do Piso Nacional pelo STF.

    ACE fundador da lucrativa AASA-BA, ostenta nas redes sociais, revelando o lucrativo negócio da instituição com os Agentes de Saúde.  —  Foto/Reprodução.

Como é de conhecimento de todos os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá decidir se o Piso Nacional é aplicável aos servidores dos estados, municípios e Distrito Federal, ou seja, a corte poderá derrubar o repassado que é feito aos agentes pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde para pagamento dos agentes. Na prática, municípios e estados receberão, contudo, repassarão apenas uma parte com bem entender, caso o Supremo se posicione desfavoravelmente aos ACS/ACE.  Matéria completa, leia aqui!



STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.

  Os ministros do STF têm tomado decisões controversas. —  Foto: Reprodução.

“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres” 
* Eduardo Koetz – Especialista em direito previdenciário e tributário, sócio da Koetz Advocacia. Leia a matéria completa, aqui.


Moto: Agentes comunitários de saúde recebem Motocicletas para atender a população

  A prefeitura adquiriu e entregou aos agentes de saúde 20 novas motocicletas. —  Foto: Reprodução.

Motocicletas adquiridas para as equipes das Unidades Básicas de Saúde já estão atendendo a população.

Conforme amplamente divulgado pelas mídias sociais e órgãos de imprensa a Prefeitura adquiriu e entregou motocicletas novas para serem utilizadas nos serviços de atenção básica das unidades de saúde que compõe a rede municipal. Leia a matéria completa, aqui.


Tecnologia do Blogger.