Header Ads


Senadora apresenta projeto que autoriza demissão de quem não tomar vacina contra Covid-19 no Brasil

   PL prevê demissão por justa causa para empregado que se opor para tomar vacina. —  Foto: Reprodução.

Senadora apresenta projeto que autoriza demissão de quem não tomar vacina contra Covid-19 no Brasil
Publicado no Conexão Notícia em 08.julho.2021.  

Brasil  | A parlamentar destacou que é preciso proteger a todos os funcionários da empresa e os familiares de uma doença pandêmica, com a obrigatoriedade da vacina.

A senadora paraibana Nilda Gondim (MDB) apresentou um projeto que prevê demissão por justa causa para empregado que se opor para tomar vacina. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, na quarta-feira (7), a parlamentar destacou que é preciso proteger a todos os funcionários da empresa e os familiares de uma doença pandêmica, com a obrigatoriedade da vacina.

O Projeto de Lei 2.439/2021, já tramita no Senado Federal e propõe uma mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no que diz respeito a resguardar o empregador de demitir por justa causa o funcionário que não quiser receber vacina contra doenças endêmicas, epidêmicas ou pandêmicas.


Para a senadora, objetivo do projeto de lei é oferecer um poder para o empresário proteger seus funcionários.

O projeto tem o objetivo de evitar que as pessoas que estão determinadas a não se vacinarem continuar no trabalho e contaminar outra pessoa. Ninguém pode ter o livre arbítrio para contaminar outras pessoas, resumiu

Nilda Gondim disse ainda que esse projeto dará ao empregador o poder de alertar e até punir quem não quiser ser imunizado. Destacou ainda que protocolou o projeto na última segunda-feira e espera que o quanto antes possa ser apreciado em plenário.

Punição
Reforçando que “vacina boa é vacina no braço”, o prefeito do Recife João Campos (PSB)  declarou, no início na segunda-feira, 5 de julho no drive-thru do Tribunal Regional Federal (TRF), que as pessoas que se recusarem a receber um determinado imunizante no momento da vacinação ficarão 60 dias sem poder efetivar a marcação no sistema do Conecta Recife.

A medida visa coibir tentativas de reagendamento para que o público tente receber um outro tipo de vacina. Neste tipo de situação, o técnico que aplica a vacina terá um botão a ser acionado no Conecta Recife que vai travar o agendamento dessa pessoa por esse prazo.

O objetivo é agilizar a vacinação de todos que realmente querem se vacinar, independentemente da vacina disponível no dia. A estratégia será implementada ainda nesta semana.

Por Luiz Fernandes 
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil Com informações do Clickpb e Prefeitura do Recife. .

LEIA TAMBÉM:


Superação: Atleta com Síndrome de Down inspira garoto a completar mini triatlo

  Crhis é um atleta com Síndrome de Down que inspirou o jovem Caleb a concluir o primeiro triatlo. —  Foto: Reprodução.

O jovem Caleb Prewitt, de 14 anos, tem Síndrome de Down e nunca foi fã de exercícios físicos, mesmo sendo uma indicação médica.

Só que tudo mudou quando o atleta Chris Nikic, de 21 anos, o conheceu. Praticante de triatlo, Chris também tem Síndrome de Down e inspirou Caleb a completar o primeiro mini triatlo. Leia a matéria completa, aqui!


Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, ultrapassa Jorge Lemann e se torna maior bilionário brasileiro

   Eduardo Saverin, de 39 anos. —  Foto: Reprodução/Roslan Rahman/AFP.

Cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, de 39 anos, ultrapassou Jorge Paulo Lemann e se tornou o maior bilionário brasileiro. O ranking da Forbes apontou que o investidor tem uma fortuna de US$ 19,5 bilhões. Leia a matéria completa, aqui!
Bill Gates é acusado de crimes contra a humanidade (vídeo)

 Bill Gates foi denunciado no Parlamento de Roma, Itália—  Foto: Reprodução.

Dias depois de ter sido revelado, em um relatório de inteligência, que Bill Gates ofereceu suborno de US$ 10 milhões por um programa de vacinação forçada contra o coronavírus na Nigéria, agora uma parlamentar está exigindo sua prisão no parlamento italiano. 

Sara Cunial, membro do Parlamento de Roma, denunciou Bill Gates como um "criminoso vacinal" e pediu para o presidente italiano a entregá-lo ao Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade... Leia a matéria completa, aqui!

Acompanhe as notícias do CN - Conexão Notícia no Facebook

Veja outras formas de doações, aqui!


Tecnologia do Blogger.