Header Ads


RS - Secretaria da Saúde investe no atendimento feito por agentes comunitárias

  Compra de equipamento beneficia o trabalho dos agentes comunitárias de saúde (ACS). —  Foto: Reprodução.

RS - Secretaria da Saúde investe no atendimento feito por agentes comunitárias
Publicado no Conexão Notícia em 15.julho.2021. 

Agentes de Saúde | A Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, investiu recentemente na compra de aparelhos medidores de pressão, para serem usados pelas agentes comunitárias de saúde (ACS) do município. 

A iniciativa que visa otimizar o acompanhamento de pessoas com hipertensão arterial, ocorre em decorrência da adesão do município ao programa Saúde com Agente, do Governo Federal.

O programa prevê a formação técnica das agentes e, por isso, como próximo passo, elas participarão de um curso, oferecido pelo Ministério da Saúde (MS). Por meio dele, além de capacitar as agentes, o MS pretende melhorar a saúde da população, fortalecendo a Atenção Primária e a Vigilância em Saúde.


A secretária da Saúde e Meio Ambiente, Jayana Zanuzo, explica que, com a pandemia, muitas pessoas com doenças pré-existentes deixaram de procurar a Unidade de Saúde, sendo necessário assisti-las à domicílio. 


Em muitas vezes, as agentes oferecem o primeiro atendimento aos nossos usuários de saúde. São elas que passam orientações e fazem um acompanhamento fidedigno. Por isso, torna-se importante que tenham os recursos necessários para auxiliar neste contexto de atenção à saúde de nossos munícipes”, destaca.

Foto: Luís Gustavo Bettinelli
Por Andressa de Oliveira/Muçum

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia com informações da Assembleia Legislativa de S. Paulo.

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
CONACS: insalubridade em grau máximo (40%) é debatida por diretores auto de proposta 

   Debate semanal da CONACS tratou sobre a Insalubridade em Grau Máximo, além de outros temas. —  Foto: Reprodução.

Proposta que garante adicional de insalubridade para serviços essenciais durante pandemia entrou na pauta de debates da CONACS, ontem (12/07). Entre outros temas, Ilda Angélica (CONACS) Expedito Bonfim (FEDAACSE) e o Dep. Federal Heitor Freire (PSL/CE) trataram do Projeto de Lei 830/2020, que garante o pagamento equivalente a 40% de insalubridade. Leia a matéria completa, aqui


Prefeitura de Piúma começou a entregar tablets para os Agentes Comunitários de Saúde

   Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets—  Foto: Reprodução.

A Prefeitura Municipal de Piúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em curso de capacitação realizado na nova sede da Assistência Social do município.



STF permite exoneração de servidor concursado sem processo disciplinar e abre brecha para demissões injustificadas no serviço público.

  Os ministros do STF têm tomado decisões controversas. —  Foto: Reprodução.

“Foi uma nova exceção, que não tem previsão na Constituição. O tratamento é diferente do que é dado aos servidores que possuem regime próprio. O que gera a “vacância no cargo” é a inativação e não a exoneração, mas não encerra a relação jurídica do servidor com o órgão público. É exatamente o que ocorre com os militares que passam da ativa para a reserva, o que preserva alguns direitos e deveres” 
* Eduardo Koetz – Especialista em direito previdenciário e tributário, sócio da Koetz Advocacia. Leia a matéria completa, aqui.


Tecnologia do Blogger.