Header Ads


São Sebastião do Umbuzeiro entrega Tablets e Kits de trabalho para agentes comunitários de saúde (ACS)

  Secretaria de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro entrega Tablets e Kits de materiais de trabalho para agentes comunitários de saúde (ACS).  —  Foto: Reprodução.

São Sebastião do Umbuzeiro entrega Tablets e Kits de trabalho para agentes comunitários de saúde (ACS)
Publicado no Conexão Notícia em 20.maio.2021.  

Agentes de Saúde | Secretaria de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro entrega Tablets e Kits de materiais de trabalho para agentes comunitários de saúde (ACS).
  
A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro entregou nesta quinta-feira, 06, os kits de instrumentos de trabalho para os agentes comunitários de saúde do município. A entrega aconteceu na Unidade de Saúde da Família.

Cada agente comunitário de saúde recebeu um kit composto por; Tablet,  bolsa, camisa, boné, blusa UVA, colete e prancheta.


Hoje estou recebendo esse kit com muita satisfação, são todos novos e de qualidade. Agora o nosso trabalho vai ultrapassar os 100% de melhoria e atenção à comunidade”, disse um dos agentes.

“A nossa equipe vem desenvolvendo um bom trabalho à frente da secretaria. Fico feliz pelo avanço significativo tanto no atendimento à população quanto na atenção prestada às comunidades do município. Esse momento faz parte de uma ação que beneficia os agentes comunitários de saúde renovando todos os seus instrumentos de trabalho. Estamos sempre valorizando os nossos funcionários que não medem esforços para realizar um bom trabalho”, afirmou o secretário de saúde Márcio neves.

Fábio Brito.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

CONACS: Ilda Angélica faz alerta sobre risco de perda de investimento de R$ 300 milhões nos ACS/ACE.

  Diretores da CONACS falam sobre a PEC 22 e fazem um alerta aos ACS/ACE, sobre o risco de perder o Curso Técnico.  —  Foto: Reprodução.

Em entrevista ao Programa Hora D, Ilda Angélica Correia (CONACS) comentou sobre duas pautas de grande interesse dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Ela falou sobre a PEC 22, que garante o reajuste do Piso Nacional e a formação técnica das duas categorias. Leia a matéria completa, aqui.


Parlamentar acusado de atacar agentes de saúde reage à Nota de Repúdio do SINDACS

  Vereador Abimael Pessoa nega que tenha falado contra toda a categoria de ACS's.  —  Foto: Reprodução.

A vitória de Abimael Pessoa (PSDB) ao legislativo municipal foi bastante comemorada entre os oposicionistas à família Calheiros em Murici/AL. O candidato se elegeu o vereador mais votado de seu partido. O que ninguém poderia imaginar é que ele se envolveria numa polêmica com o SINDACS-AL, após denunciar alguns agentes comunitários, segundo o parlamentar, por não realizarem as suas atividades. Leia a matéria completa, aqui.

Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

  Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.  —  Foto: Reprodução.

CONASEMS divulga FAQ - Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.

Vejam abaixo as 30 PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre a Adesão dos municípios ao Programa Saúde com Agente e o Curso Técnico dos ACS/ACE:  Leia a matéria completa, aqui.



Informatização: Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets no Ceará

  Perguntas e respostas sobre a adesão dos municípios ao Curso Técnico dos ACS/ACE e Programa Saúde com Agente.  —  Foto: Reprodução.

Com os tablets e a utilização do aplicativo e-SUS, via PEC, ou seja, com sistema informatizado, a visita dos Agentes de Saúde às famílias granjeirenses será agilizada. O trabalho de escrita manual de dados em formulários e tabelas, agora serão realizados pelo aplicativo. Leia a matéria completa, aqui.


Acompanhe as notícias do JASB no WhatsApp ou Telegram

Veja outras formas de doações, aqui!


Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.