Redes Sociais

Header Ads

Mato Grosso: Candidato a prefeito assume compromisso com agentes comunitários de saúde relacionado a plano de carreiras

 Agentes comunitários em saúde buscam garantir direitos não respeitados pela atual gestão—  Foto/Reprodução.

Mato Grosso: Candidato a prefeito assume compromisso com agentes comunitários de saúde relacionado a plano de carreiras
Publicado no Conexão Notícia em 14.nov.2020.  

Agentes de Saúde  | Uma série de demandas relacionadas ao plano de carreiras dos agentes comunitários de saúde de Maracaju/MT foi apresentada, em reunião, pelos profissionais do setor ao candidato a prefeito de Maracaju, Lenilso Carvalho, e à candidata a vice-prefeita, doutora Lidiane Chiesa, do MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro).

A carta compromisso foi assinada pelos dois candidatos em apoio às reivindicações do grupo. 


Muitos desses profissionais têm décadas de experiência e avalio os pedidos como pertinentes e por isso assinei a carta de compromisso em prol da classe, dentro da lei, juntamente ao Legislativo na garantia dos direitos desses trabalhadores que, tão bem, auxiliam no cuidado com a saúde da nossa população, ressaltou Carvalho.

 Lenilso Carvalho assume compromisso com agentes comunitários de saúde relacionado a plano de carreiras. —  Foto/Reprodução.


Entre as demandas, a Inclusão no Plano de cargos e Carreiras para a categoria ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate de Endemias); a Regularização e implementação da Insalubridade, de acordo com a Lei no 13.342, de 3 de Outubro de 2016; a modificação do Regime dos ACS e ACE para estatutário, além de capacitações e adicional de incentivo à produtividade.

A função do agente de saúde é uma ponte entre a população e as unidades de saúde, por isso, são importantes e merecem reconhecimento e valorização, reforçou Carvalho.

 

Conteúdo relacionado:

 


Postar um comentário

0 Comentários