Header Ads


Agentes comunitários e de combate às endemias da região Chapada Diamantina participam de Congresso

   Congresso realizado pelo Sindreacs/NC do Piemonte da Chapada Diamantina.   —  Foto/Reprodução.
 
Agentes comunitários e de combate às endemias da região Chapada Diamantina participam de Congresso
Publicado no Conexão Notícia em 24.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | O Sindreacs/NC - Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Piemonte da Chapada Diamantina realizou na quarta-feira (22/09/21), no município de Jacobina-BA, um Congresso para os ACS/ACE que fazem parte da sua base na região da Chapada Diamantina. 

O congresso teve como objetivo a Reforma estatutária da entidade e a Pré-composição dos membros que farão parte da nova diretoria, que será composta por 14 membros, sendo duas cadeiras para cada município. A publicação do Edital de convocação tem previsão para ser publicado no mês de Outubro/2021.

   Em pé: Assessor Jurídico Dr. Wesley. Ao fundo, na mesa: Secretaria Amarli, presidente em exercício Wagner e o representante do prefeito, Tiago Dias.

Na oportunidade o Assessor Jurídico do SINDREACS/NC fez uma explanação sobre a importância dos agentes(ACS/ACE) estarem buscando a inclusão dos mesmos no programa PREVINE BRASIL do Governo Federal e assim fazerem jus aos recursos do programa que são repassados aos municípios como Incentivo de Desempenho para todas as Equipes.
Municípios que fazem parte da Base do SINDREACS/NC.


Atualmente os municípios que fazem parte da base do SINDREACS/NC são: Jacobina, Miguel Calmon, Ourolandia, Várzea Nova, Serrolãndia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Caldeirão Grande, Caém, Saúde, Várzea do Poço e Capim Grosso, Mirangaba, porém os municípios com filiação  ativa  ao SINDICATO são Várzea Nova, Serrolãndia, São José do Jacuípe, Caldeirão Grande, Caém, Várzea do Poço e Capim Grosso.

   ACS/ACE e integrantes do SINDREACS no congresso em Jacobina-BA. —  Foto/Reprodução.

O SINDREACS/NC agradece especialmente ao assessor jurídico Dr. Wesley Bomfim, a coordenação do Centro Cultural e ao prefeito de Jacobina Tiago Dias pelo apoio dado ao evento, e também a todos Agentes de saúde(ACS/ACE) que se fizeram presente ao Congresso.

Amarli, ACS de Capim-Grosso/BA.
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:

BRASÍLIA: ACS e ACE se preparam para manifestação em defesa do Reajuste Piso Nacional

   Diversas agendas tem sido estabelecidas por lideranças dos ACS/ACE para garantir o Reajuste do Piso Nacional. Tudo pronto para a Grande Mobilização do dia 04 de outubro.   —  Foto/Reprodução.
 
Incialmente a agenda foi estabelecida pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em convocação presencial para o dia 04 de outubro em Brasília, sob a lideranças de Ilda Angélica Correia, juntamente com os diretores da instituição. Atualmente a Confederação está focada na referida agenda em Brasília, além de realizar uma série de ações em diversos estados do país. Confira aqui um dos atos, realizados em Alagoas!

LEIA TAMBÉM:


Morte de agente comunitária de saúde cauda comoção

   Lilian Oliveira Silva, agente comunitária de saúde.   —  Foto/Reprodução.
 
Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana.

A agente comunitária de saúde Lilian Oliveira Silva, conhecida por atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Guanandy, morreu. Natural de Araçatuba mas uma eterna aquidauanense de coração, ela vinha...  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


Tecnologia do Blogger.