Header Ads


BRASÍLIA: ACS e ACE se preparam para manifestação em defesa do Reajuste Piso Nacional

   Diversas agendas tem sido estabelecidas por lideranças dos ACS/ACE para garantir o Reajuste do Piso Nacional. Tudo pronto para a Grande Mobilização do dia 04 de outubro.   —  Foto/Reprodução.
 
BRASÍLIA: ACS e ACE se preparam para manifestação em defesa do Reajuste Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 24.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | CARAVANA ALAGOAS - BRASÍLIA - Os líderes do SINDACS-AL também informaram aos agentes sobre uma caravana para Brasília que está sendo promovida em conjunto com a FENASCE - Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. 

Incialmente a agenda foi estabelecida pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em convocação presencial para o dia 04 de outubro em Brasília, sob a lideranças de Ilda Angélica Correia, juntamente com os diretores da instituição. Atualmente a Confederação está focada na referida agenda em Brasília, além de realizar uma série de ações em diversos estados do país. Confira aqui um dos atos, realizados em Alagoas!

Lá nós teremos uma programação dedicada ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, mas ainda faremos uma grande mobilização em defesa do reajuste do piso salarial e da aposentadoria especial da categoria”, destacou Fernando Cândido.


SINDACS-AL e FENASCE

   Lideranças de Alagoas se mobilizam para participar de ato em Brasília.   —  Foto/Reprodução.

O diretor Fernando Cândido, que também compõe a diretoria da FENASCE, pontuou os detalhes da PEC 22/2011, que dispõe sobre o reajuste salarial da categoria; da PEC 14/2021, que trata da aposentadoria especial; e do PL 1802/19, que permite que agentes comunitários de saúde e de combate às endemias acumulem cargos públicos.

Reivindicam progressões por título
A representação da categoria esteve na manhã da última quarta-feira (22) no município de Palestina (Alagoas) com agentes comunitários e de combate às endemias, para uma reunião com o secretário de saúde e a secretária de administração, que representaram a gestão municipal em exercício.


O encontro teve como objetivo discutir sobre a implantação da progressão por título. De acordo com o presidente Nelson Cordeiro, ficou acordado que os secretários vão fazer um levantamento de todos os processos que foram deferidos e estão aptos para pagamento. 

O diretor presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro e o diretor executivo Fernando Cândido, se reuniram com representantes da gestão municipal para tratar da demanda dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.


“Foi anunciado que os processos já estão em finalização e a gestão está disposta a solucionar da melhor forma o pleito da categoria”, comentou.

Para voltar a debater o assunto e atualizar as informações, uma nova reunião ficou agendada para o dia 30 de setembro de 2021.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINDACS-AL.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:
FEMACS-MA participa de Certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde

   Solenidade de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde, em formação técnica.   —  Foto/Reprodução.

A FEMACS-MA - Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, representada por sua presidente, Marleidy Bernabé, esteve na manhã de sexta feira (17/09) participando da solenidade de certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde da... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!

LEIA TAMBÉM:


Morte de agente comunitária de saúde cauda comoção

   Lilian Oliveira Silva, agente comunitária de saúde.   —  Foto/Reprodução.
 
Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana.

A agente comunitária de saúde Lilian Oliveira Silva, conhecida por atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Guanandy, morreu. Natural de Araçatuba mas uma eterna aquidauanense de coração, ela vinha...  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


Tecnologia do Blogger.