Header Ads


Décimo Quarto: A categoria pressiona a gestão de Atalaia pelo pagamento de incentivo dos ACS/ACE em atraso

   Alan Xavier e Wanderson Nunes se reuniram com a prefeita Cecília Rocha.   —  Foto/Reprodução.
 
Décimo Quarto: A categoria pressiona a gestão de Atalaia pelo pagamento de incentivo dos ACS/ACE em atraso
Publicado no Conexão Notícia em 23.setembro.2021.  

Agentes de Saúde |  Na manhã de quarta-feira (22), os diretores do SINDACS-AL, Alan Xavier e Wanderson Nunes, se reuniram com a prefeita de Atalaia, Cecília Rocha, para reivindicar o pagamento do incentivo de final de ano de 2020 dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do município. Na ocasião, os sindicalistas receberam a colaboração das vereadoras Laís Melo e Janaina Ducal, que intermediaram o diálogo.


O pagamento do benefício está pendente desde a gestão anterior

“Durante o encontro nós falamos sobre a Lei Municipal já existente que regulamenta o pagamento desse incentivo. De acordo com o texto, a divisão é de 70% para os agentes e 30% para a gestão”, explicou Alan Xavier. 

A prefeita Cecília Rocha agradeceu o diálogo amistoso e se comprometeu em estudar o caso junto com o secretário de finanças e com o procurador do município para encontrar uma solução para atender a reivindicação da categoria.

O diretor Alan Xavier aproveitou a ocasião para agradecer à prefeita pelo pagamento integral referente ao mês de dezembro de 2020, sem que houvesse necessidade de entrar com uma ação judicial, e demonstrou estar esperançoso com o resultado. 


Nós ficamos esperançosos e até sugerimos a possibilidade de parcelar o repasse, pois entendemos a situação em que a gestão se encontra no momento e as dificuldades que a prefeita vem enfrentando”, informou.

A prefeita Cecília Rocha garantiu dar um posicionamento sobre o caso às vereadoras Laís Melo e Janaina Ducal até a próxima semana. O SINDACS-AL continuará acompanhando de perto o caso.

SINDACS-AL
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Veja também sobre o Décimo Quarto:


Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:
FEMACS-MA participa de Certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde

   Solenidade de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde, em formação técnica.   —  Foto/Reprodução.

A FEMACS-MA - Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, representada por sua presidente, Marleidy Bernabé, esteve na manhã de sexta feira (17/09) participando da solenidade de certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde da... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



Informatização: Santa Helena entrega tablets e kits de EPI’s para agentes comunitários de saúde

   Entrega de tablets e kits de EPI’s para agentes comunitários de saúde  —  Foto/Reprodução.



Tecnologia do Blogger.