Header Ads


Morte de agente comunitária de saúde cauda comoção

   Lilian Oliveira Silva, agente comunitária de saúde.   —  Foto/Reprodução.
 
Morte de agente comunitária de saúde cauda comoção
Publicado no Conexão Notícia em 24.setembro.2021.  

Agentes de Saúde | Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana.

A agente comunitária de saúde Lilian Oliveira Silva, conhecida por atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Guanandy, morreu na manhã de quarta-feira (22). Natural de Araçatuba mas uma eterna aquidauanense de coração, ela vinha se tratando desde maio contra uma leucemia (câncer no sangue), mas acabou não resistindo à doença aos 41 anos.


Uma nota de falecimento foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Sesau) em postagem no Facebook na manhã do mesmo dia do óbito. Conforme o órgão, "Lilian foi uma colaboradora e amiga que deixará muitas saudades. [Nosso time] manifesta condolências a todos os [seus] familiares e amigos".

Em sinal de luto, a ESF Guanandy não foi aberta na quarta-feira. O local é reconhecido por atender as famílias aquidauanenses e anastacianas com foco específico na doença pandêmica.


Também no dia de hoje, todas as outras unidades de ESFs em Aquidauana estarão fechadas no período vespertino. O atendimento da rede será normalizado a partir de amanhã.


Lilian deixa esposo e um filho pequeno.

Raul Delvizio 
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:
FEMACS-MA participa de Certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde

   Solenidade de formatura dos Agentes Comunitários de Saúde, em formação técnica.   —  Foto/Reprodução.

A FEMACS-MA - Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, representada por sua presidente, Marleidy Bernabé, esteve na manhã de sexta feira (17/09) participando da solenidade de certificação do Curso Técnico em Agentes comunitários de Saúde da... Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



Informatização: Santa Helena entrega tablets e kits de EPI’s para agentes comunitários de saúde

   Entrega de tablets e kits de EPI’s para agentes comunitários de saúde  —  Foto/Reprodução.



Tecnologia do Blogger.