Agente de Saúde participa de ação de saúde em comunidade de Brasiléia - Conexão Notícia

Header Ads


Agente de Saúde participa de ação de saúde em comunidade de Brasiléia

  Os moradores da comunidade Pão de Açúcar receberam pela primeira vez atendimento médico e jurídico na localidade.    —  Foto/Reprodução.

Agente de Saúde participa de ação de saúde em comunidade de Brasiléia
Publicado no Conexão Notícia em 12.setembro.2021.  

Agentes de Saúde   O Agente Comunitário de Saúde Hildebrande, participou no sábado (11), de uma ação de saúde na comunidade Pão de Açúcar, na zona rural do município de Brasiléia, na região do Alto Acre. Ele atua na comunidade desde 1999.

Hildebrande afirma que o trabalho realizado na comunidade Pão de Açúcar é de suma importância pela carência de atendimento médico na redondeza. 

“Somos de uma comunidade carente de atendimento médico. Pois os postos de saúde são muito distantes e esse trabalho representa um abraço na comunidade. Um atendimento como esse previne muitas coisas, uma vez que a pessoa recebe o diagnóstico mais cedo, tem mais chance de tratar a enfermidade”, destaca o ACS.


O deputado estadual Jenilson Leite, médico infectologista, participou da agenda. 
O atendimento foi organizado pelo gabinete da vereadora Neiva Badotti, com parceria das Prefeituras de Brasiléia e de Epitaciolândia. O infectologista participou do atendimento a convite da vereadora.

Os moradores da comunidade Pão de Açúcar receberam pela primeira vez atendimento médico e jurídico na localidade. Foi disponibilizado consultas médicas, exames especializados de ultrassonografia e eletrocardiograma, os pacientes consultados também receberam medicamentos. No total foram realizados 200 procedimentos de saúde.

A vereadora Neiva Badotti destacou que é a primeira vez que a comunidade tem um atendimento de saúde e agradeceu os parceiros da ação. “Temos a oportunidade de trazer para a comunidade Pão de Açúcar esse atendimento de saúde, com exames de ultrassom e eletrocardiograma, através dessa parceria com o Dr. Jenilson, que junto com a sua equipe percorre o Acre todo auxiliando as pessoas. Às vezes, a pessoa para conseguir um exame desse, demora até três anos, na Fundação Hospitalar. E nessa oportunidade, trouxemos para a porta da casa desses moradores. Também quero externar minha gratidão à prefeita Fernanda Hassem e ao prefeito Sérgio Lopes pela contribuição”, destacou a parlamentar.


Dona Francilúcia Soares, 32 anos, ficou bastante emocionada porque fez uma ultrassonografia e descobriu a gravidez de cinco semanas. “Eu vim fazer uma consulta e graças ao exame de ultrassonografia feito pelo Dr. Jenilson, descobri que estou grávida. Isso me deixou satisfeita e espero que possamos ter novos atendimentos”.

Eu quero agradecer a vereadora Neiva, aos médicos que vieram atender em nossa comunidade. Estamos felizes, pois, moramos há vários anos nesse lugar, e não tínhamos recebido um atendimento tão especial na porta da minha casa. Agradeço maravilhosamente a cada um da equipe, porque tivemos a chance de receber a resposta nos exames. Minhas palavras são de gratidão”, enfatiza Dona Idália, moradora do ramal Tira-teima.

O ato também foi prestigiado pelo vereador Nego, do município de Epitaciolândia, e várias lideranças daquela localidade. 

Assessoria de Imprensa do dep. Dr. Jenilson Leite.
Edição: CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra a CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Não podemos deixar de fazer o destaque desta matéria. O objetivo é conscientizar a todos sobre os principais fatos, que permeiam uma série de acontecimentos e que, sem dúvida alguma, colocam as pautas da categoria em risco. 

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.