Header Ads


Timbiras: Agentes de saúde participarão de Busca Ativa Escolar no município

  Os agentes comunitários de saúde conjuntamente com profissionais da Educação, Assistência Social, Planejamento etc., participarão da Busca Ativa Escolar no município  —  Foto/Reprodução.

Timbiras: Agentes de saúde participarão de Busca Ativa Escolar no município
Publicado no Conexão Notícia em 11.setembro.2021.  

Agentes de Saúde  Prefeitura de Timbiras discute estratégias e metas para o Busca Ativa Escolar no município.

Na manhã de quinta-feira (9) a secretaria municipal de educação realizou no prédio da Câmara de Vereadores, uma reunião para planejar as ações do programa Busca Ativa, que tem como princípios e objetivos Identificar crianças e adolescentes que estejam fora da escola. 
 
Solucionar os casos de crianças e adolescentes fora da escola, fazendo os encaminhamentos necessários aos serviços públicos e realizar diagnósticos sobre as causas da exclusão escolar como fala a Coordenadora do programa, Maria Raimunda. 


“A secretaria de educação por meio do secretário Raimundo Nonato e do prefeito Dr. Antonio Borba, decidiu marcar esse encontro com representantes da secretaria de Saúde, Assistência social, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar e demais parceiros para traçar estratégias para o plano de ação do busca ativa que visa resgatar todos os alunos fora da sala de aula e a conquista do selo UNICEF”, enfatizou a Coordenadora.

  Segundo o prefeito Dr. Antonio Borba a prioridade é fazer esse resgate e garantir que todas as crianças com idade escolar e adolescentes estejam na sala de aula.   —  Foto/Reprodução.

A Busca Ativa Escolar reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento e outros, fortalecendo, dessa forma, a rede de proteção. Cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola, e que segundo o prefeito Dr. Antonio Borba a prioridade é fazer esse resgate e garantir que todas as crianças com idade escolar e adolescentes estejam na sala de aula. 


“Primeiro quero parabenizar toda a equipe da secretaria de educação pelo compromisso e responsabilidade que vem tendo em relação a esse tema, sei da luta dos nossos gestores escolares na busca por alunos evadidos e até mesmo por aqueles que se quer fizeram a matricula. Essa reunião mostra o nosso compromisso em unir forças em prol de garantir um futuro digno para essas nossas crianças, adolescentes e jovens através da educação. E quanto a mim como gestor, vou fazer tudo que tiver ao meu alcance para apoiar esse projeto e manter essas crianças na escola”, disse o prefeito.


No final do evento todos os parceiros saíram conscientes da sua responsabilidade e compromisso seja como profissional ou cidadão (a) para que no futuro essas crianças e jovens resgatados para a sala de aula seja orgulho para seus familiares e para o município e não um problema para a sociedade.

Por: Romenigue Couto
Fotos - Osvaldo Lira
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



A eterna guerra dos diretores da Associação Fnaras contra a CONACS e as consequência para os ACS/ACE do país.

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Não podemos deixar de fazer o destaque desta matéria. O objetivo é conscientizar a todos sobre os principais fatos, que permeiam uma série de acontecimentos e que, sem dúvida alguma, colocam as pautas da categoria em risco. 
De nada adianta discursa que "A Luta é que nos Une," quando as mídias sociais são usadas de forma belicosas, na tentativa de impedir o trabalho da entidade 'concorrente."


Melhorias para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Brasil

  Articulações em Brasília visam garantir a aprovação da PEC 22 e da PEC 14. A união e articulação nacional da categoria poderá produzir os resultados esperados.   —  Foto/Reprodução.

A Câmara dos Deputados analisa duas propostas de emenda à Constituição que beneficiam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, no caso, a PEC 22/11 e PEC 14/21). Vários deputado defendem a aprovação das propostas.



Tecnologia do Blogger.