Header Ads


Alagoas: ACS/ACE cobram inserção do piso nacional na tabela inicial do PCCS

  Os agentes comu   —  Foto/Reprodução.

Alagoas: ACS/ACE cobram inserção do piso nacional na tabela inicial do PCCS 
Publicado no Conexão Notícia em 11.setembro.2021.  

Agentes de Saúde   Assunto foi discutido durante reunião com a gestão municipal na última quinta-feira (09).

O SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro, pelo diretor executivo Mario Junior e pelo advogado Felipe Zanotto, participou de uma reunião com representantes da gestão municipal de Santana do Ipanema para tratar sobre a inserção do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias na tabela inicial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do município. 
-
-
Representando o município, o chefe de gabinete e o secretário de finanças e administração, ouviram os sindicalistas e se mostraram dispostos a colaborar com a reivindicação. 


“Foi dito pelo secretário que ainda esse ano o município pretende elaborar uma lei para fazer a modificação na legislação que trata do PCCS, para que sejam feitas as adequações necessárias”, contou Nelson Cordeiro.

Nelson Cordeiro, Mario Junior e Felipe Zanotto reforçaram o apelo e pediram celeridade nos trâmites para que o piso salarial nacional dos agentes seja inserido na tabela inicial do PCCS do município. A reunião contou ainda com a participação do SINDPREV, que foi representado pelo presidente Chico Mata e pelo diretor regional Luciano, que deram apoio à reivindicação.

Para que tudo seja encaminhado e solucionado o mais breve possível, será formada uma comissão com participação da procuradoria, do secretário de saúde e dos sindicatos que representam os servidores. 
-
-
“De acordo com a gestão, até o mês de novembro o município poderá já ter uma posição mais concreta”, informou o presidente do SINDACS-AL.

Para dar continuidade às negociações, uma nova reunião ficou agendada para o início de outubro.
 

SINDACS-AL
CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Faltando pouco mais de dois meses para o repasse do Incentivo Financeiro Adicional, em vários municípios de todo o país, as lideranças se mobilizam para garantir o pagamento da parcela extra de final de ano, garantida pelo FNS.

Melhorias para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Brasil

  Articulações em Brasília visam garantir a aprovação da PEC 22 e da PEC 14. A união e articulação nacional da categoria poderá produzir os resultados esperados.   —  Foto/Reprodução.

A Câmara dos Deputados analisa duas propostas de emenda à Constituição que beneficiam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, no caso, a PEC 22/11 e PEC 14/21). Vários deputado defendem a aprovação das propostas.

-
-

Tecnologia do Blogger.