Header Ads


Associação Fnaras e CONACS: 'Mobilização em Brasília é fundamental para garantir o Reajuste do Piso'

  Lideranças da Associação Fnaras decide seguir os passos da CONACS e aderem à mobilização de Brasília.   —  Foto/Reprodução.

Associação Fnaras e CONACS: 'Mobilização em Brasília é fundamental para garantir o Reajuste do Piso'
Publicado no Conexão Notícia em 09.setembro.2021.  

Agentes de Saúde Em toda a história dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias a situação nunca foi tão crítica, quanto ao fator relacionado a necessidade de união para garantir as pautas prioritárias. A união entre a Associação Fnara e a CONACS para defender os interesses das duas categorias é vital para que as conquistas se tornem realidade. É preciso que a união saia do universo do faz de conta, dos jargões e seja uma realidade.

Uso das mídias sociais para implantar desconstruir a "concorrência" - nesses últimos meses os ataques contra a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde se intensificou. Nos 23 anos de luta nacional da entidade, sem dúvida alguma, os seus diretores nunca tiveram o dessabor de passar por uma sequência de ataques como tem ocorrido atualmente. O mais triste de toda essa história é que, os ataques nas redes sociais, nas lives, inclusive, institucionais são orquestrados por ex-diretores da própria Confederação. E qual o motivo de tudo isso? Trata-se do venho 'dividir para conquistar.' 
A verdade é que essa estratégia não está dando certo e a cada dia ACS/ACE perceber os fatos, que a prioridade não é a defesa das pautas da categoria, mas, tentativas de substituição da CONACS, por meio do desmonte da imagem da entidade.


Omelete 
A verdade é que a CONACS mais parece omelete, ou seja, quanto mais bate, mais ela cresce. E os seus opositores ficam reduzidos a meros criadores de caso, no popular: barraqueiros. A questão é tão cansativa que as mesmas pessoas que atacam a Confederação, já não tem mais argumentos para tal postura e ficam repetindo as mesmas frases. Tudo como se fosse um mantra, coisa de loucos mesmo.

Associação Fnaras
A Associação Fnaras, que há principio se posicionou totalmente contra a convocatória da CONACS para a Mobilização dos ACS/ACE em Brasília, mudou de ideia e, agora, também está convocando os agentes para o ato. Esta postura não é novidade. Parabéns aos diretores da Associação pelo 'siga o líder!'
Verdade seja dita, representação não se faz com críticas e questionamento ao trabalho realizado pelos outro, mas, com responsabilidade, respeito e ética. As críticas sem fundamentação real, sem dúvida alguma, desqualifica aquele que tenta diminuir o outro. 


Reação em live
Ontem (8), em live da CONACS, Ilda Angélica reagiu a postura dos críticos da entidade. Sem citar nomes, ela destacou que, 'aqueles que criticavam a estratégia da Confederação, agora trilham os mesmos passos dela.' Tal reação deixa claro que Ilda e os demais diretores da CONACS, possuem convicção de que estão no caminho certo, na busca da construção de uma nova realidade para os ACS/ACE do país, na garantia do Reajuste do Piso Nacional, em defesa da PEC 22 e PEC 14.

União é a palavra de ordem
Se as entidades, que se dizem representar os ACS/ACE, não se unirem, sem sombra de dúvida alguma, será uma má referência nacional. É preciso que toda a categoria esteja unida, focada nas pautas prioritárias, caso contrário elas não avançarão e o Piso Nacional continuará congelado.


CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.




Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!



Câmara Municipal garante aprovação de Anteprojeto que prevê o 14º salário para agentes de saúde e endemias

  Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias marcaram presença na sessão, que tratou do 14º salário.   —  Foto/Reprodução.

Conforme orientações realizadas por meio do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e CN - Conexão Notícia, inclusive, com compartilhamento de modelo de Anteprojeto e PL - Projeto de Lei, é possível que o Legislativo Municipal garanta o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, popularmente conhecido como 14º salário. Embora a citação dessa denominação não seja recomendada, verdade seja dita: nesse ano teremos um recorde no número de municípios que irão receber e também do valor a ser pago.

LEIA TAMBÉM:

Incentivo Financeiro destinado aos ACS/ACE poderá chegar à R$ 589 milhões

  Pagamento da parcela extra de final de ano deverá bater um recorde nesse ano, o que irá beneficia aos Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos recantos do país.   —  Foto/Reprodução.

Focar na garantia do pagamento da parcela extra do FNS - Fundo Nacional de Saúde é ampliar as possibilidades de garantia do pagamento desse recurso. 

Faltando pouco mais de dois meses para o repasse do Incentivo Financeiro Adicional, em vários municípios de todo o país, as lideranças se mobilizam para garantir o pagamento da parcela extra de final de ano, garantida pelo FNS.

LEIA TAMBÉM:

Melhorias para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias do Brasil

  Articulações em Brasília visam garantir a aprovação da PEC 22 e da PEC 14. A união e articulação nacional da categoria poderá produzir os resultados esperados.   —  Foto/Reprodução.

A Câmara dos Deputados analisa duas propostas de emenda à Constituição que beneficiam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, no caso, a PEC 22/11 e PEC 14/21). Vários deputado defendem a aprovação das propostas.
Tecnologia do Blogger.